sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Após entrar para a história do Avaí, Silas deixa o clube no fim do ano


Treinador conquistou acesso, Estadual e vaga na Sul-Americana pelo Leão
clicRBS Florianópolis

Silas durante entrevista na Ressacada
A era Silas chegou ao fim no Avaí. Após conquistar o acesso à Série A, o título do Catarinense 2009 e uma vaga na Sul-Americana, o treinador do time sensação do Brasileiro está deixando o estádio da Ressacada. Em nota oficial divulgada no seu site, na noite desta quinta, o Avaí informa que encerrou as conversações para renovação de contrato com o treinador, já que não houve acordo entre as partes para 2010.



O atual contrato entre o clube e Silas se encerra no dia 31 de dezembro. Nesta sexta, Silas e a diretoria do Avaí se pronunciarão em entrevista coletiva às 10h, na Ressacada. O treinador estava no Leão da Ilha desde 15 de março de 2008.

Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o treinador não aponta ou dá indícios para onde vai. Apenas limita-se a classificar o que tem em mente. O certo é que Silas fará um curso na Espanha, com estágio no Real Madrid. - Eu e o Avaí não não chegamos num acordo. Foi isso que aconteceu. Mas estou tranquilo, tenho desafios maiores pela frente. Segundo Silas, ele ainda não está negociando oficialmente com nenhuma equipe:

- Na verdade tenho sondagens, algumas coisas que não são concretas. Essa é realidade. Ainda não rescindi o contrato, que expira no dia 31 de dezembro. Ainda vou dirigir o time nos jogos finais - completou Silas, que ainda estará na casamata do Avaí nas últimas duas rodadas do Brasileirão.


Comandante da equipe catarinense no acesso à Série A do Brasileirão, Silas já se sente maduro o suficiente para assumir um clube de tradição: - Eu acho que estou num momento bom na carreira, um momento de maturidade e de entender bem as coisas e sem receio algum de fazer um trabalho em um grande clube - finalizou.Silas, sondado por vários clubes, entre eles o Grêmio, é um dos finalistas ao prêmio de melhor técnico do Brasileirão, concorrendo com Celso Roth (Atlético-MG) e Andrade (Flamengo).


fonte: globo