sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sílvio Guimarães diz que renuncia se Milton Bivar assumir presidência do Sport


Mandatário conta que está arrependido de ter assumido o comando do clube rubro-negro e volta a atacar a arbitragem do Campeonato Brasileiro


Silvio Guimarães, presidente do Sport
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, que abriria mão do cargo para que o ex-presidente Milton Bivar assumisse. O mandatário, inclusive, se mostrou disposto a abandonar a presidência imediatamente.

- Estou muito arrependido de ter assumido esse posto, tenho dito em todas as entrevistas. Milton era o candidato do Sport à sucessão, eu convido o ex-presidente a assumir o cargo, renuncio hoje se ele quiser assumir como presidente. Silvio Guimarães falou também sobre a questão financeira e política do Leão. Segundo o dirigente, um de seus objetivos não foi alcançado.

- O Sport sempre teve problemas políticos, correntes contrárias, mas não era normal o fogo amigo. Quando fui eleito consultei meu pai pela experiência de vida e de clube dele. Ele me disse que eu teria que administrar a vaidade, mas não consegui - declarou.

Apesar de admitir que entregaria o cargo para o ex-presidente, Silvio Guimarães lembra que tem problemas de relacionamento com Milton Bivar, mas faz elogios ao adversário político.
- Fui leal a Milton no mandato dele, quando eu era vice, mas a amizade acabou. Como se diz, cristal quando racha é difícil. Infelizmente, depois que eu o defendi quando atacavam ele na campanha política, talvez induzido por meia dúzia de pessoas no clube que gostam de fomentar intrigas políticas, ocorreu isso, mas ele não tem esse perfil.

saiba mais
Belluzzo torce para que partida entre Verdão e Sport aconteça novamente
Vice jurídico do Sport: 'Não é razoável devolver 90 minutos ao Palmeiras'
São-paulinos não acreditam em anulação do jogo entre Verdão e Sport
Presidente do STJD acha muito difícil duelo entre Verdão e Sport ser anulado
Diretor do Verdão admite: Danilo e Deyvid Sacconi escutaram o apito do juiz
Árbitro ignora confusão em súmula e erra autor de gol polêmico do Palmeiras
A situação não anda muito boa no Sport. O time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com um possível erro de arbitragem e vai cumprir tabela nos três últimos jogos. Assim como confirmou nesta quinta-feira, o presidente rubro-negro declarou que vai recorrer ao Superior Trubunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir impugnação da partida.

- Vamos entrar com uma representação para que o gol seja anulado, o departamento jurídico está estudando a solicitação de anulação - disse.

Ele voltou a atacar o nível da arbitragem brasileira e apontou erros contra o Leão.
- Eu no começo do campeonato já tinha mostrado as irregularidades. Esse Brasileirão não mostra qual foi a melhor equipe. Vou levar à presidência da CBF nove erros que prejudicaram o Sport. Fiz cartas para os presidentes da CBF e da arbitragem, mas eles encaravam isso com revanchismo e deixavam os mesmos árbitros serem escalados novamente. O presidente do Sport afirmou também que as negociações para a saída de Givanildo Oliveira do América-MG devem ser concluídas na próxima semana.

- A gente terá uma nova conversa hoje, ele pediu para que eu acertasse com o auxiliar dele e com o preparador físico do América-MG - explicou.


fonte: globo