sexta-feira, 27 de novembro de 2009

De olho no sorteio da Libertadores, corintianos esperam escapar da altitude


Lateral-direito Alessandro usa exemplo do Fluminense, em Quito, para justificar a sua torcida. 'Jogar lá em cima é muito complicado'

Corintianos ansiosos pelo sorteio desta sexta
Os jogadores do Corinthians irão acompanhar atentamente o sorteio dos grupos da Taça Libertadores 2010, que será realizado nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai. Todos na torcida para que o Timão não caia em um grupo que o obrigue a encarar jogos na altitude. O lateral-direito Alessandro, que se recupera de fratura no rosto e só volta em 2010, usa como exemplo o jogo do Fluminense contra a LDU-EQU, na última quarta-feira, pela final da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar. O Tricolor perdeu o fôlego e foi goleado por 5 a 1.


- Todos viram o que aconteceu lá com o Fluminense. Jogar lá em cima é muito complicado. Tudo é diferente. Até a maneira como você tem de passar a bola é diferente. Espero que a gente não precise encarar isso - afirma. A altitude também preocupa o meia Defederico. O argentino, porém, que o Corinthians não tem que se preocupar em escolher adversário. - É melhor não precisar jogar na altitude. Porém, se acontecer, temos de encarar. Quem quer ganhar a Libertadores tem de vencer qualquer tipo de jogo. Seja na altitude ou não.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO
saiba mais
Felipe prefere viajar mais a enfrentar rivais na primeira fase da Libertadores
FOTO: Dentinho sofre com os petelecos dos mais velhos
Goleiro do Timão escolhe Bruno, do Fla, como o melhor do Brasileiro 2009


fonte: globo