sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vasco apresenta proposta oficial para ter Dodô na próxima temporada


Jogador está em São Paulo e vai analisar ofertas para definir o seu futuro em 2010. Clube da Colina espera anunciar reforços na semana que vem

Dodô está nos planos do Vasco para 2010
O Vasco apresentou uma proposta oficial para contar com o atacante Dodô na temporada 2010. O jogador está em São Paulo e vai definir o seu futuro nas próximas semanas. Além do time da Colina, o centroavante já recebeu algumas sondagens de outros clubes do futebol brasileiro e até mesmo do exterior. Porém, só vai decidir o seu futuro nas próximas semanas.

O nome de Dodô foi ventilado no Vasco e aprovado pela comissão técnica há um mês. Porém, as negociações não seguiram adiante por conta da indefinição na permanência de Dorival Júnior, que deve acertar a sua situação com o clube da Colina até o início da próxima semana. O empresário Claudio Guadagno é quem está cuidando da situação.

Dodô cumpriu suspenso por doping até o último dia 7. Liberado, o atleta tem trabalhado com um preparador físico para manter a sua forma e retornar a atuar normalmente em 2010. Além do Vasco, o Botafogo também demonstrou interesse em contar com o jogador na próxima temporada.

ENTENDA A SUSPENSÃO DE DODÔ

Submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho de 2007, Dodô foi pego pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no auxílio ao combate da obesidade por ser um inibidor do apetite. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína dadas aos jogadores alvinegros, mas de um lote contaminado. Em 9 de julho o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou um gancho de 120 dias.

Em novo julgamento no STD, no dia 2 de agosto, Dodô acabou absolvido. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, comunicaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entrariam com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que adiou o julgamento várias vezes até dar o veredicto final, no dia 11 de setembro de 2008: o atacante, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, estava suspenso por dois anos.


A pena, no entanto, começara a valer em 6 de dezembro de 2007. Descontados os 28 dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela termina no próximo dia 7 de novembro. Dois dias depois da decisão do CAS, já sem clube, o atacante entrou com um recurso no Tribunal Internacional, em Lausanne, Suíça, tentando a anulação da decisão do CAS. A resposta negativa veio no fim de janeiro deste ano, e Dodô agora está a pouco mais de um mês do seu retorno aos gramados, algo que ele nunca duvidou.

ATAQUE É A PRIORIDADE NA COLINA

Além de Dodô, a diretoria do Vasco está buscando outros atacantes para formar o elenco para a temporada 2010. O nome do argentino Herrera, atualmente no Grêmio, também está na lista da diretoria cruzmaltina. O jogador não tem atuado com frequência no time gaúcho e poderia ser emprestado aos cariocas. O gringo tem contrato com o Tricolor até janeiro de 2011.

Lúcio, do América-RN, também integra a lista de reforços. O jogador vai finalizar a Série B com o time potiguar para negociar a sua ida para a Colina. Herrera e Lúcio se juntam aos sonhos Keirrison, do Benfica, e Rafael Sóbis, do Al Jazira. Os dois são os nomes de peso pretendidos pela diretoria cruzmaltina.

fonte globo