terça-feira, 10 de novembro de 2009

Preparador do Flu garante: Maicon será ainda mais rápido até o fim do Brasileiro


Ronaldo Torres afirma que jogador vem em processo de evolução, e atacante diz que velocidade vem dos tempos de criança


Fred foi o herói da vitória, mas Maicon teve participação direta no placar de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (assista aos lances do jogo). Debaixo de um sol de quase 40 graus, ele deu uma arrancada espetacular, iniciando a jogada que originaria o escanteio cobrado por Conca. O preparador físico do Fluminense, Ronaldo Torres, reconhece que Maicon é um jogador diferenciado, mas lembra que não é possível fazer comparações com o atletismo, evitando o apelido de Usain Bolt, recebido pelo jogador em Laranjeiras, em referência ao recordista mundial dos 100 e 200 metros livres.


Torres lembra que, apesar do desgaste normal de fim de temporada, o atacante pode melhorar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento, depois de ter servido a seleção brasileira no Mundial Sub-20, realizado no Egito.


- O Maicon foi para a seleção mas não teve uma sequência de jogos durante o Mundial, como aconteceu com o Dalton, e agora ele vem readquirindo a melhor forma. Estamos intensificando o trabalho de potência e, por isso, ele vai terminar o Campeonato Brasileiro numa forma ainda melhor do que a atual - observou Ronaldo Torres.


O atacante, que está no Fluminense desde os 10 anos de idade, reconhece que a velocidade sempre foi sua principal característica, mesmo antes de iniciar a carreira no futebol. - Sempre fui rápido, mas aqui no Fluminense disseram que voltei da seleção ainda mais veloz. Meu pai pedia para que eu parasse de correr em casa, pois não parava quieto. Agora ele está vendo no que isso se transformou - brincou.



fonte: globo