terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vasco pega o Campinense de olho em tropeço de rivais para ficar com o título




Equipe tem de vencer e torce por tropeço do Guarani diante do Ipatinga e uma derrota do Ceará contra o Atlético-GO para ser campeão da Série B




O Vasco já está na elite do futebol nacional em 2010, mas Dorival não abandona a postura séria
Depois de confirmar o retorno à elite do futebol nacional, com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no Maracanã, o Vasco entra em campo nesta terça-feira sonhando com a conquista antecipada da Série B. O time da Colina enfrenta o Campinense às 21h (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande, com a obrigação da vitória e a torcida por um tropeço do Guarani diante do Ipatinga, em Campinas, e uma derrota do Ceará para o Atlético-GO, em Goiânia.

A combinação de resultados colocaria o troféu de campeão em São Januário com três rodadas de antecedência. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos Campina Grande, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h30m.O Vasco é o líder da Segunda Divisão, com 70 pontos, sete à frente do Ceará, segundo colocado. O Campinense, na 19ª colocação, com 33 pontos, luta contra o rebaixamento à Série C. A quatro rodadas do fim da competição, o time paraibano tem seis a menos do que o América-RN, primeira equipe fora do Z-4.Paulo Sérgio é o único desfalque de Dorival Júnior

saiba mais
Vasco treina ao cair da tarde com cerca de 200 torcedores em Campina Grande
FOTO: Torcedor leva foto de Dinamite 'garoto' para mostrar a Carlos Alberto
São Caetano pode negociar atacante Elton com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
O técnico vascaíno, Dorival Júnior, tem apenas uma baixa em relação ao time que conquistou antecipadamente o acesso à Série A. O lateral-direito Paulo Sérgio, que precisaria comparecer a uma audiência em Porto Alegre, acabou definitivamente vetado por conta de dores na coxa direita. Sem fazer mistério, o treinador confirmou a entrada de Fágner em seu lugar.O restante do time é o mesmo que entrou em campo no último sábado, contra o time de Caxias do Sul. Amaral e Alex Teixeira, titulares em outras oportunidades, seguem no banco de reservas. Com isso, Allan e Adriano foram mantidos.
Para Dorival Júnior, o jogo desta terça é tão perigoso quanto os outros.- O Vasco sempre lutou muito por cada resultado, e não será diferente contra o Campinense. É um adversário que tem grandes jogadores, um treinador que acertou o time nas últimas rodadas e está dando trabalho. Está passando por um momento de dificuldade, sem dúvida, mas o Vasco veio concentrado e tentará fazer o seu melhor.

A camisa comemorativa do Vasco, que pode 'estrear' colocando uma faixa de campeão por cima
Para o confronto, a diretoria cruzmaltina pretende que o time use o seu uniforme comemorativo. A camisa preta com uma faixa vertical dourada (confira na foto acima) foi lançada logo após a confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, como o uniforme 1 do Campinense é preto e vermelho, a estreia pode ficar para a próxima sexta-feira, quando o Vasco receberá o América-RN, no Maracanã, às 21h. No fim das contas, tudo vai depender da hospitalidade dos donos da casa.

35ª rodada - SÉRIE B - Ter, 10/11/2009
19:30 - Guarani x Ipatinga
19:30 - Bragantino x Paraná
19:30 - Duque de Caxias x ABC
19:30 - Juventude x Portuguesa
21:00 - Campinense x Vasco
21:00 - Atlético-GO x Ceará
21:50 - América-RN x Figueirense
21:50 - Bahia x Vila Nova
21:50 - Brasiliense x São Caetano
21:50 - Fortaleza x Ponte Preta








fonte: globo