quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Edmílson não crê em sina negativa e pede que se esqueça quedas passadas


Em 2007 e 2008, o Verdão também caiu na reta final. Neste ano, história se repete, mas zagueiro ainda aposta em reação nos últimos jogos

Para Edmílson, jogadores comem e descansam melhor quando estão concentrados
Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras vê se repetir uma sina. O time consegue manter boas campanhas até o início da reta decisiva, mas perde fôlego no fim do Brasileirão. Neste ano, a queda foi ainda mais brusca. O time liderou a competição por 19 rodadas consecutivas, era franco favorito ao título, mas, nas últimas nove rodadas, conquistou apenas sete pontos e caiu para o quarto lugar.


Nem mesmo a vaga na Taça Libertadores está assegurada, pois a equipe ainda pode ser ultrapassada por Atlético-MG e Cruzeiro, quinto e sexto colocados, respectivamente. Em 2007, o Verdão perdeu a vaga na Taça Libertadores na última rodada, ao perder para o Atlético-PR. No ano passado, foi derrotado pelo Botafogo também na última rodada e só conseguiu ir à competição continental deste ano porque foi o Flamengo perdeu para o Atlético-PR e ficou em quinto lugar. O zagueiro Edmílson, porém, não acredita em maldição. Afirma que os jogadores não estão dando bola para esse histórico recente e que a ordem no Verdão é pensar para a frente.


- Se a gente for a um museu, tem um monte de derrotas e vitórias registradas. Mas eu encaro da seguinte maneira: as glórias são feitas para lembrar e as derrotas, para esquecer. Não olho para trás, pois na minha vida só miro o que vem pela frente, Temos chance de título e vamos acreditar nisso até o fim - afirma o jogador, demonstrando uma certa irritação com o assunto.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
saiba mais



fonte: globo