quinta-feira, 5 de novembro de 2009

‘La U’ prepara caldeirão, mas Cuca desdenha: ‘Contra o Cruzeiro eram 50 mil’


Partida desta quinta-feira será no acanhado Estádio Santa Laura, com alambrados próximos ao campo e capacidade de 25 mil ‘hinchas’


Alambrado grudados às balizas, arquibancadas laterais separadas do campo apenas por uma barreira de vidro e promessa de uma das “barras” (organizadas) mais fanáticas do Chile em peso. O Estádio Santa Laura pertence ao modesto Unión Española, mas foi escolhido a dedo pela Universidad de Chile para exercer sobre o Fluminense uma pressão digna da segunda competição mais importante do continente: a Copa Sul-Americana.


Flu treina no estádio Santa Laura, que pertence ao Unión Española, local do jogo desta quinta
Com o Estádio Nacional, onde costuma mandar suas partidas, em reforma, “La U” encontrou nas altas taxas cobradas pelo Colo-Colo um empecilho para jogar no Monumental e optou pelo acanhado Santa Laura. Na fase anterior, o Internacional sofreu com a barulhenta torcida e foi derrotado por 1 a 0. O cenário, no entanto, não põe medo em Cuca, que aposta no Tricolor:

- Vai ser duro, mas eu gosto assim. Uma arena. Ficamos do ladinho do torcedor, dá até para ver os olhos deles. O campo é bom, é rápido, com arquibancada em cima. Vai estar lotado, sem dúvida, e precisamos estar preparados. O time é jovem e está amadurecendo.

saiba mais
‘Si, se puede’: contra adversidades, Flu encara ‘La U’ por vida na Sul-Americana
Em treino ‘misterioso’, Cuca surpreende e manda o Flu para frente com Marquinho
Mais de oito mil ingressos vendidos para Fluminense x Palmeiras
Para reforçar a opinião, o treinador lembra que o Flu já encarou situação ainda mais adversa recentemente:

- Contra o Cruzeiro eram 50 mil, encaramos e vencemos.

Marquinho fez coro com o comandante e apontou pontos positivos na “cancha” reduzida para a partida desta quinta.

- Temos que ser precavidos. Não podemos deixar de atacar, é claro, mas com atenção. É a casa deles, que vão atacar bastante. Eles sabem que nós precisamos da vitória. Particularmente gosto quando o jogo é assim, mais pegado - disse o jogador.
O Fluminense encara a Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 21h15m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e se classifica para a semifinal com uma vitória ou empate por mais de dois gols.


fonte: globo