Treinador nem pensa nessa hipótese. Para ele, jogadores precisam se empenhar para se garantir no clube em 2010 e não para escapar da queda
Ricardo Saibun/Diário de São Paulo
Rebaixamento não passa pela cabeça de Luxa
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, está convicto de que a equipe alvinegra não briga para ser rebaixada. Aliás, o treinador garante que essa hipótese jamais passou por sua cabeça. O Peixe está em 13º lugar, com 42 pontos, sete à frente da linha vermelha do Brasileirão, a cinco rodadas do fim do campeonato. Nos últimos dias, alguns jogadores chegaram a comentar a hipótese. Mas Luxa garante que isso não irá ocorrer. Com uma vitória sobre o Náutico, no próximo sábado, no Pacaembu, o Peixe ficará próximo de garantir matematicamente sua permanência na Série A.
SIMULE RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO Para o treinador, o que deve motivar os jogadores nesses últimos jogos é o fato de ele usar as partidas para fazer uma avaliação do elenco. Luxa ainda não decidiu se permanecerá no clube, mas garante que, mesmo se não ficar, deixará pronta uma avaliação dos atletas para quem for assumir em 2010. - Nunca trabalhei com hipótese de zona de rebaixamento. Eu tenho dito que o Santos está onde merece. Pois, em nenhum momento, teve competência para alcançar coisas melhores, mas nunca falei ou pensei em queda. Vou usar os jogos para fazer uma análise de elenco. É por isso que quero os jogadores aplicados.
saiba mais
FOTO: Pelé é destaque na abertura de torneio que leva nome do seu pai
Filme repetido: Teixeira deixa para registrar sua candidatura no fim do prazo
Contra o Náutico, 'vale a lei da sobrevivência no Brasileirão' diz Eli Sabiá
fonte: globo