quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Edu fala do clima de ‘obsessão’ com a Libertadores e reforça raça do Timão


Para volante, pensamento do torcedor está correto. Em caso de tropeço, o jogador acredita que a Fiel entenderá se o time mostrar garra

Edu: obsessão pela Libertadores é uma boa
Desde que conquistou a Copa do Brasil, no dia 1º de julho, o Corinthians fala em Libertadores. Seja o torcedor, a comissão técnica, os jogadores ou a diretoria. A competição é realmente uma obsessão para o clube. E o volante Edu, que voltou este ano para o Timão, depois de oito anos na Europa, gosta desse clima.


Segundo o jogador, campeão mundial (2000), brasileiro (98 e 99) e paulista (99) pelo clube do Parque São Jorge, muitos amigos corintianos já estão vivendo o clima de Libertadores. E no dia que foi iniciada a venda de ingressos para os jogos da primeira fase no Pacaembu, Edu falou de unir forças para conquistar a competição. - Conheço bem essa turma. Tem amigo meu que está louco. Falo para eles aproveitarem esse momento. É hora do amor corintiano, de juntar as forças para fazermos um grande ano.



Temos noção de que é uma competição difícil, mas temos de aproveitar esse momento do torcedor. Que venha a Libertadores - disse Edu. O volante não concorda, aliás, que a conquista do torneio sul-americano seja uma obrigação para o Corinthians. Afinal, é muito complicado vencê-la. Ele crê, aliás, que o torcedor alvinegro vá entender um tropeço se o time em campo mostrar garra até o final. O que não pode acontecer é corpo mole.

- Obrigação não é a palavra correta. Se o Corinthians jogar como o torcedor gosta, no estilo corintiano, com raça e vontade, é até “compreensível” uma derrota – declarou.


Embora os ingressos já estejam no mercado para os cadastrados no Fiel Torcedor, o Timão ainda não sabe as datas e os adversários da fase de grupos. O sorteio das chaves será no dia 27 de novembro, na sede da Conmebol, no Paraguai.


fonte: globo