quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alecsandro justifica posicionamento no segundo gol: ‘Ordem do Cuca’

Atacante atrapalha Victor e explica que treinador pediu para que ele fosse na bola para o goleiro cuidar do canto

Por GLOBOESPORTE.COM
Assunção, Paraguai
5 comentários


Era uma bola defensável. Mas a cobrança de falta de Pittoni, do Olimpia, aos 48 minutos do segundo tempo entrou.Alecsandro pulou junto ao ângulo direito de Victor, atrapalhando o goleiro atleticano na defesa. Com o gol, o Olimpia bateu o Galo por 2 a 0, no Defensores del Chaco, no Paraguai. O atacante justificou o erro, alegando que o posicionamento na hora da falta foi uma ordem do treinador Cuca.
Alecsandro disse que o time do Galo já estava ciente que o meia Pittoni era preciso nas bolas paradas. Contou que o comandante atleticano pediu para que Victor cuidasse do canto porque o jogador paraguaio tem costume de cobrar no ângulo do goleiro. O atacante cumpriu a ordem. Foi na bola, mas não a alcançou.
- Um lance que a gente sabia que o batedor batia bem. A gente tentou colocar nossa barreira a mais alta possível. O Victor se preocupou com o canto dele, que a gente viu que ele batia no canto do goleiro. E ali foi uma ordem do Cuca para mim, no momento. Eu escutei pedindo para o Victor cuidar do canto dele e eu ir na bola. Aconteceu o lance, acabou eu deixando para o Victor, o Victor deixando para mim.
Conformado com o erro, Alecsandro ameniza a falha, enaltecendo a cobrança. Ele acredita, que mesmo se não tivesse atrapalhado Victor, o goleiro teria dificuldades para chegar na bola. Não escondeu a insatisfação com o gol sofrido no último minuto, mas acredita que o time pode vencer o Mineirão para ser campeão da Libertadores.
- Vendo bem o lance eu acho que seria difícil a defesa. Ele bateu muito bem e a gente tem que lamentar porque acabou sendo um gol injusto para a gente. Acabou nos dificultando bastante. Agora no Mineirão a gente tem que fazer o dever de casa e, se Deus quiser, levantar esse título.
Para levantar o caneco, o Galo precisa vencer por três gols de diferença. Qualquer resultado favorável ao time mineiro por dois de diferença leva a disputa para a prorrogação. A partida decisiva acontece no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), com transmissão ao vivo e em alta definição pela TV Globo Minas. O internauta poderá acompanhar as emoções do pré-jogo e da partida no Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
GALO PERDE PARA O OLIMPIA E APOSTA EM NOVA VIRADA PARA SER CAMPEÃO
Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG decisão Libertadores Olimpia (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo (Foto: AFP)
Como não acreditar nos milagres de Victor, no gigantismo de Leonardo Silva, na liderança de Réver? Por que não crer na raça de Pierre, Josué e Leandro Donizete, e na dedicação de Luan? Quem duvida da genialidade de Ronaldinho, da alegria nas pernas de Bernard, do talento de Diego Tardelli e do instinto artilheiro de Jô? É preciso acreditar na camiseta da fé de Cuca, no grito, no choro e nas orações da Massa.
O Galo perdeu por 2 a 0. Saiu atrás do Olimpia na decisão da Libertadores, com o baque de um gol a dez segundos do fim, em cobrança de falta de Pittoni, aquele que atuou pelo Figueirense. A história do time neste torneio, contra São Paulo, contra o pênalti do Tijuana, contra a vantagem do Newell’s, mostra que é preciso, é um compromisso acreditar no título.
fonte: globo