terça-feira, 30 de julho de 2013

Para tentar ficar no Real, Kaká faz trabalho de fortalecimento do joelho

Brasileiro tenta dar mais resistência à musculatura da articulação do lado esquerdo, que já passou por duas cirurgias nos últimos cinco anos

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
38 comentários
Apesar de já ter sido considerado carta fora do baralho do Real Madrid por diversas vezes pela imprensa espanhola, Kaká sempre deixou claro que seu desejo é continuar no clube. E para tentar aproveitar a chance que o técnico Carlo Ancelotti pretende dar, o brasileiro está realizando um trabalho específico para fortalecer a musculatura de seu joelho esquerdo, que passou por duas cirurgias nos últimos cinco anos.
Kaká real madrid musculação (Foto: Reprodução / Site Oficial do Real Madrid)Exercícios fazem Kaká trabalhar em superfícies não-rígidas (Foto: Reprodução / Site Oficial do Real Madrid)













A atividade que Kaká vem fazendo é chamada de propriocepção e consiste em exercícios sobre superfície de difícil equilíbrio, o que faz com que se aplique maior força às articulações e dá maior sustentação ao corpo em superfícies rígidas. No caso do meia, o trabalho serve para evitar lesões e dar a possibilidade de desenvolver maior velocidade - um pedido específico de Ancelotti.
- Precisa de um trabalho diferente, pois tem que melhorar sua velocidade. Começou há dois dias um trabalho individual, e vamos ver o que acontece. Sua condição física vai melhorar. Tem muita motivação e vontade de fazer melhor - declarou o técnico, que pretende ver o brasileiro em ação diante do Los Angeles Galaxy, na noite de quinta-feira.
O joelho esquerdo de Kaká é considerado o motivo para sua carreira ter sofrido uma queda depois de 2007, quando o brasileiro chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. No ano seguinte, precisou ser operado pelo médico da seleção brasileira, José Luis Runco, quando ainda estava no Milan. Em 2010, sua segunda temporada no Real Madrid, voltou a passar por uma intervenção.
fonte: globo