quinta-feira, 18 de julho de 2013

Wallace, ex-Flu, ganha elogios de Mourinho na estreia pelo Chelsea

Lateral-direito brasileiro sofre pênalti na vitória dos Blues na reestreia do técnico e ganha a sua confiança: 'É muito bom, maduro para a idade'

Por GLOBOESPORTE.COM
Bangcoc, Tailândia
2 comentários


Não é para qualquer um, quanto mais um jovem jogador. Com 19 anos, o lateral-direito Wallace, ex-Fluminense, teve a oportunidade de entrar em campo como titular do Chelsea e ganhar elogios de ninguém menos do que José Mourinho. O exigente treinador português fez questão de analisar a estreia do brasileiro em sua volta ao comando dos Blues, no amistoso contra um combinado da Tailândia, em Bangcoc, na última quarta-feira. Graças a um pênalti sofrido por ele e convertido por Lukaku, o time inglês venceu por 1 a 0.
- Wallace é um ótimo jogador. É maduro para sua idade. Tem habilidade e gosta de atacar. Dá para ver que tem talento. É outro bom investimento para o clube - afirmou Mourinho ao site oficial do Chelsea após o jogo.
Wallace jogo Chelsea amistoso Tailândia (Foto: Reuters)Wallace encara a marcação no amistoso do Chelsea na Tailândia: talento elogiado por Mou (Foto: Reuters)
O brasileiro ficou empolgado com a oportunidade de jogar ao lado de ídolos mundiais como o goleiro Petr Cech, o volante Terry e o também lateral Ashley Cole.
- Foi emocionante estar ao lado de caras que desde pequeno via pela televisão ou jogava no videogame com eles. Hoje tive a oportunidade de jogar junto. Todos me deram e me dão muita moral. Isso só me faz sentir bem para fazer meu futebol. Foi diferente e muito bom. Para primeiro jogo, eu me senti mais solto e com liberdade para jogar. Felizmente fui bem, sofri o pênalti e fui muito elogiado - disse o brasileiro.
Wallace jogador Chelsea (Foto: Divulgação)
Wallace faz pose como astro do Blues: empréstimo
na próxima temporada (Foto: Divulgação)
Apesar da estreia com o pé direito, o brasileiro não deve disputar a próxima temporada pelo Chelsea. Diante da concorrência de Ivanovic e Azpilicueta e sem passaporte da comunidade europeia, será emprestado a outro clube do continente por uma temporada para ganhar experiência.
- Ele não vai continuar conosco porque temos Ivanovic e Azpilicueta para a mesma posição. E também porque ele não tem passaporte da comunidade europeia. Precisamos conseguir para ele um visto, mas talvez seja muito cedo ainda para o comitê ceder. Então, ele vai ser emprestado por uma temporada na Europa - disse Mourinho.
Com pouco tempo de contato, Wallace disse que pretende aproveitar ao máximo a convivência com o treinador português.
- Falam muito, mas digo que estou muito satisfeito. Ele me trata com respeito e me auxilia. Já faz parte de uma evolução que tive em pouco tempo de Europa. Uma honra poder trabalhar com alguém deste nível - disse Wallace.
Wallace treino Chelsea (Foto: Divulgação)Wallace no treino do Chelsea: oportunidade única de trabalhar com Mourinho (Foto: Divulgação)
Revelado nas divisões de base de Xerém, o lateral-direito foi envolvido na negociação que levou o apoiador Deco ao Fluminense em 2010, quando o clube carioca deu porcentagens de três jovens para viabilizar a contratação do luso-brasileiro: a do próprio Wallace, do lateral-esquerdo Ronan e do atacante Rafael Pernão. Com 40% dos direitos econômicos do jogador, o Chelsea adquiriu o restante em novembro do ano passado, por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,3 milhões), deixando o atleta emprestado nas Laranjeiras até o meio de 2013.
fonte; globo