Eduardo Maluf fala em contratações 'para agora', e Cuca pede três peças pontuais por novos títulos no ano: 'Quem sabe beliscar uma Copa do Brasil'
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
1248 comentários
A festa do Atlético-MG pelo inédito título da Libertadores está longe de acabar, mas aos poucos o clube já começa a olhar para o fim do ano, quando terá o Mundial pela frente no Marrocos - e o Galo já conhece quatro de seus adversários pelo título. Apesar de o elenco ter se elevado ao topo da América do Sul, reforços são vistos como essenciais para disputar o torneio com outros seis campeões continentais, incluindo o temido vencedor europeu Bayern de Munique, da Alemanha. Sem citar nomes, Cuca planeja qualificar ainda mais o grupo com três peças "pontuais" e já sonha com novas conquistas ainda em 2013.
- Esse título nos obriga a trazer mais bons jogadores para o fim do ano. Com isso vamos subir de patamar e quem sabe beliscar uma Copa do Brasil. Vamos manter os que estão aqui e trazer umas três pecinhas pontuais para melhorar o nosso time - declarou o treinador logo ainda no Mineirão, em entrevista à Rádio Globo.
Diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf fez coro ao discurso do treinador e vê a partir de agora uma responsabilidade maior para a equipe. Porém, com uma ressalva: as contratações vão ocorrer logo, e não às vésperas do Mundial.
- Nossa responsabilidade aumenta. Com pé no chão, já ir pensando no Mundial. Algumas contratações, ajustes para agora, não para a época do Mundial.
Para o Campeonato Brasileiro, Cuca pede calma e usa o Corinthians do ano passado como exemplo para não abandonar a sua característica superstição. O Galo é o décimo colocado, e o técnico promete brigar na parte de cima da tabela, mas projeta time 100% fisicamente só no fim do ano.
- Vai ter que ter calma (no Brasileiro). Tenho citado sempre o Corinthians como exemplo e está dando sorte, vou continuar. Ano passado, o Corinthians perdeu uma série seguida, mas terminou em quinto (foi o sexto, na verdade). Acelerou na hora certinha. Vamos fazer um trabalho conjunto, preparação física para subir lá para o fim do ano.
Diretor espera 'proposta muito boa' por Bernard
Se reforços vão chegar, ao menos um pode sair. Destaque da campanha do Galo no título da Libertadores, Bernard despertou o interesse de clubes europeus, e uma transferência não é descartada pela diretoria atleticana caso haja uma boa proposta. É o que Eduardo Maluf está esperando para os próximos dias. O diretor de futebol admite que será difícil segurar a revelação do clube e já pensa em usar o dinheiro de uma possível venda para contratações.
- Não há nada oficial pelo Bernard. O Arsenal já desmentiu. Acredito que possa vir a ter uma proposta muito boa. Não podemos brincar. O presidente falou em 25 milhões de euros (quase R$ 72 milhões). Se aparecer, temos de vender e usar a criatividade para buscar outro jogador - explicou o dirigente.
FONTE: GLOBO