Titular da Seleção na conquista da Copa das Confederações, volante retorna para se reapresentar ao Bayern
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
15 comentários
É hora de voltar ao trabalho para Luiz Gustavo. Depois de se firmar na seleção brasileira, sendo peça importante na conquista da Copa das Confederações, o volante viu o fim do período de férias e embarcou nesta terça-feira para Munique a fim de se reapresentar ao Bayern. Com a confiança renovada, o jogador de 25 anos retorna com o moral para a Alemanha
- Volto ao meu clube um degrau a cima do que eu sai. Volto com um título pela seleção brasileira. Isso me enche de orgulho e vontade para continuar trabalhando. Acho que agora é pensar em trabalhar forte, jogar pelo Bayern e conquistar ainda mais coisas. As férias foram curtas, mas deu para curtir um pouco o Brasil – disse o meio-campista, que agora terá como comandante Pep Guardiola, e Thiago Alcântara, ex-Barcelona, .como companheiro.
- É um novo trabalho que está sendo iniciado. Uma nova filosofia. Como estou chegando após os outros jogadores, espero ter uma conversa com o professor Guardiola para entender o que ele quer de mim nessa temporada – ressaltou.
Luiz Gustavo milita no futebol alemão desde 2007, quando chegou para o Hoffenhaim com apenas 19 anos. Convocado para a Seleção pela primeira vez em 2011 por Mano Menezes, o volante foi chamado por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações e, mesmo sem o prestígio de estrelas como Neymar, Thiago Silva e Fred, foi figura de destaque na conquista.
fonte: globo