Presidente da AFA diz que Fifa quer comemorar centenário do Mundial nos dois países finalistas do primeiro torneio, em 1930
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires, Argentina
512 comentários
O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, garantiu nesta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2030 será realizada na Argentina e no Uruguai. Segundo o dirigente, o acordo já foi até assinado com a Fifa.
- A Fifa quer comemorar os 100 anos da Copa do Mundo no Uruguai e na Argentina. Eu confirmo isso. Está assinado - disse Grondona à "Radio 10".
Finalistas do primeiro Mundial, em 1930, os dois países oficializaram em novembro do ano passado a candidatura conjunta à Copa de 2030. Anfitrião de 1930, o Uruguai conquistou o título com vitória de 4 a 2 sobre a Argentina, no estádio Centenário.
De acordo com Grondona, a realização do torneio no Brasil em 2014 não atrapalharia os planos de uruguaios e argentinos, já que a Fifa teria se encantado com a ideia da comemoração do centenário da Copa na América do Sul.
Depois do Mundial no Brasil, a Fifa escolheu a Rússia para receber o torneio em 2018, enquanto o Catar será a sede em 2022. Caso Uruguai e Argentina sejam os eleitos para 2030, falta conhecer ainda o país que terá a Copa de 2026.
fonte: globo