Goleiro-artilheiro vira atração do Tricolor na Alemanha depois de voo festivo com a presença de franceses que estiveram na Jornada Mundial da Juventude
Por Carlos Augusto Ferrari
Munique, Alemanha
44 comentários
Depois de 17 horas de viagem, os jogadores do São Paulo estão na Alemanha para a disputa da Copa Audi. O goleiro Rogério Ceni foi o jogador mais assediado pelos poucos torcedores que se concentraram em frente ao hotel em que os quatro clubes participantes estão concentrados, em Munique.
O capitão tricolor atendeu pacientemente a todos, incluindo um grupo de brasileiros que se deslocou até a Europa para acompanhar o torneio. Alguns gringos aproveitaram a passagem do goleiro-artilheiro para pedir dezenas de autógrafos em cartões com a foto dele.
- Sou um grande admirador do Rogério. É um dos melhores goleiros que vi jogar - afirmou o alemão Christian Nussbaum, torcedor do Borussia Dortmund.
Ceni, aliás, se transformou no embaixador do clube, principalmente depois que o zagueiroLúcio e o atacante Luis Fabiano, outros dois famosos na Europa, não viajaram. O primeiro foi afastado pelo técnico Paulo Autuori, enquanto o segundo faz tratamento por causa de uma lesão na coxa direita. Apenas Jadson e Ademilson também foram um pouco assediados.
O São Paulo fez uma viagem bastante tranquila desde a saída de Guarulhos, um dia depois de empatar sem gols contra o rival Corinthians. A comodidade da primeira classe permitiu que toda a delegação dormisse praticamente todo o trajeto até Paris, de onde o grupo seguiu em voo fretado para a Alemanha.
Com o isolamento feito pela companhia aérea, nenhum jogador se arriscou a andar pela aeronave e ouvir a cantoria do enorme grupo de franceses que voltava para casa depois de participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O técnico Paulo Autuori precisou acordar em alguns momentos para tomar remédio contra gripe.
A delegação já conta com o novo gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, contratado para ser o elo entre a diretoria e o elenco. O sobrinho do ídolo são-paulino Raí será o responsável por intermediar as negociações, algumas delas já iniciadas por Adalberto Baptista, diretor que se demitiu na semana passada.
O Tricolor faz a semifinal da competição alemã contra o Bayern, nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Munique. Na outra semifinal jogam Manchester City e Milan. A decisão de terceiro lugar e a final estão marcadas para quinta-feira, no mesmo local.
fonte: globo