terça-feira, 30 de julho de 2013

Após escapar de cantoria, São Paulo chega a Munique com Ceni assediado

Goleiro-artilheiro vira atração do Tricolor na Alemanha depois de voo festivo com a presença de franceses que estiveram na Jornada Mundial da Juventude

Por Carlos Augusto Ferrari
Munique, Alemanha
44 comentários
Rogério Ceni São Paulo Munique (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Rogério Ceni dá autógrafo na chegada a Munique
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Depois de 17 horas de viagem, os jogadores do São Paulo estão na Alemanha para a disputa da Copa Audi. O goleiro Rogério Ceni foi o jogador mais assediado pelos poucos torcedores que se concentraram em frente ao hotel em que os quatro clubes participantes estão concentrados, em Munique.
O capitão tricolor atendeu pacientemente a todos, incluindo um grupo de brasileiros que se deslocou até a Europa para acompanhar o torneio. Alguns gringos aproveitaram a passagem do goleiro-artilheiro para pedir dezenas de autógrafos em cartões com a foto dele.
- Sou um grande admirador do Rogério. É um dos melhores goleiros que vi jogar - afirmou o alemão Christian Nussbaum, torcedor do  Borussia Dortmund.

Ceni, aliás, se transformou no embaixador do clube, principalmente depois que o zagueiroLúcio e o atacante Luis Fabiano, outros dois famosos na Europa, não viajaram. O primeiro foi afastado pelo técnico Paulo Autuori, enquanto o segundo faz tratamento por causa de uma lesão na coxa direita. Apenas Jadson e Ademilson também foram um pouco assediados.

São Paulo Munique (Foto: Carlos Augusto Ferrari)São Paulo chega a Munique para primeira parada da excursão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O São Paulo fez uma viagem bastante tranquila desde a saída de Guarulhos, um dia depois de empatar sem gols contra o rival Corinthians. A comodidade da primeira classe permitiu que toda a delegação dormisse praticamente todo o trajeto até Paris, de onde o grupo seguiu em voo fretado para a Alemanha.
Com o isolamento feito pela companhia aérea, nenhum jogador se arriscou a andar pela aeronave e ouvir a cantoria do enorme grupo de franceses que voltava para casa depois de participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O técnico Paulo Autuori precisou acordar em alguns momentos para tomar remédio contra gripe.
A delegação já conta com o novo gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, contratado para ser o elo entre a diretoria e o elenco. O sobrinho do ídolo são-paulino Raí será o responsável por intermediar as negociações, algumas delas já iniciadas por Adalberto Baptista, diretor que se demitiu na semana passada.
O Tricolor faz a semifinal da competição alemã contra o Bayern, nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Munique. Na outra semifinal jogam Manchester City e Milan. A decisão de terceiro lugar e a final estão marcadas para quinta-feira, no mesmo local.
fonte: globo