Zagueiro, que curte férias em Florianópolis, se mostra realizado após título com a Seleção; Copa de 2014 e Liga dos Campeões seguem como meta
Por Renan Koerich
Florianópolis
11 comentários
Thiago Silva é verdadeiro: a vontade de um dia vestir a camisa do Barcelona existe. No entanto, ainda não é algo concreto. Muito menos uma necessidade. O zagueiro não tem do que reclamar da temporada 2012/2013. Ao puxar pela memória, irá recordar as conquistas do Campeonato Francês pelo PSG e da Copa das Confederações pela seleção brasileira em um palco que pode chamar de lar, o Maracanã. Títulos que foram sonhados nos tempos ainda de criança, no interior do Rio de Janeiro, e que agora são desfrutados nas férias em Florianópolis, aos 28 anos. Uma boa fase da vida, que deixa o capitão da Seleção feliz, mas ainda sedento por mais troféus em sua galeria.
Prestigiado na Europa e considerado um dos melhores da posição em que atua, Thiago Silva mais uma vez se vê assediado e envolvido em especulações que o ligam ao Barcelona. Depois de deixar o Milan e realizar uma temporada de sucesso com o PSG, a decisão de ir ou não para a Espanha fica ao critério de seu empresário Paulo Tonietto e também do destino. O zagueiro está feliz na França.
— Ano passado teve especulação e conversas com o Barcelona e infelizmente não prosseguiram. Esse ano não chegou nada, mas minha cabeça está muito tranquila em relação a essa coisa de transferência. Jogar no Barcelona é um sonho de qualquer jogador, mas no momento eu também estou feliz no PSG — conta.
fonte: globo