terça-feira, 16 de julho de 2013

Brasileiros Mundiais #10

A bola ainda não está rolando para valer na Europa, mas os jogadores brasucas espalhados em outros cantos do planeta seguem aprontando. Abaixo, algumas breves histórias desse fim de semana.
Love campeão na Rússia mais uma vez

Love deixou o Flamengo no final do ano passado e, em pouco mais de seis meses, já levantou três canecos com o CSKA Moscou. O último deles no sábado. Com direito a uma assistência do artilheiro do amor, o time da capital bateu o Zenit por 3 a 0 e conquistou a Supercopa da Rússia 2013. No primeiro semestre, o CSKA já levantara os troféus da Copa da Rússia e do Campeonato Russo. Lembrando que o Hulk, atleta do Zenit, ainda está curtindo as merecidas férias por conta de sua participação na Copa das Confederações.
Ex-botafoguenses brilham na China
Recém-contratado pelo Tianjin Teda, o meia Andrezinho, ex-Botafogo, estreou com o pé direito no futebol chinês. Em uma bela cobrança de falta (assista no vídeo mais abaixo), o brasileiro anotou o segundo na vitória do seu time sobre o Liaoning Whowin por 3 a 1. Outro ex-jogador do Glorioso também balançou as redes no final de semana: Elkeson. O atacante do Evergrande abriu o placar no triunfo de 2 a 1 sobre o Jiangsu Sainty e segue como artilheiro do “Chinezão” (17 gols).
Oi e tchau?
O lateral-direito Wallace mal chegou ao Chelsea e já pode estar de partida. Segundo a imprensa local, Mourinho quer dar negociar o jogador com o Roma para conseguir a contratação do volante De Rossi. Enquanto isso, o ex-jogador do Fluminense, de apenas 19 anos, segue trabalhando firme durante a pré-temporada dos Blues.

Coxa japonesa
Primeiro país a se garantir na Copa de 2014, o Japão segue com seu campeonato nacional pegando fogo. E, na rodada desse final de semana, ex-jogadores do Coritiba, que lidera o Brasileirão, foram muito bem. O atacante Marquinhos Cambalhota (que recentemente também passou, sem brilho, pelo Atlético-MG) testou com estilo e abriu o placar para o Yokohama Marinos na vitória de 2 a 1 sobre o Omiya Ardija (assista no vídeo abaixo). Já Renatinho, que na semana passada já havia balançado as redes pelo Kawasaki Frontale, voltou a marcar, desta vez na goleada de 4 a 0 sobre o Urawa.
Bielobrasileiro

O meia Renan Bressan nunca foi muito conhecido aqui no Brasil, mas, na temporada passada, ganhou notoriedade. Naturalizado bielorrusso, o jogador se destacou no BATE Borisov durante a última Champions e, jogando com a 10 da seleção de Belarus (Bielorrússia), fez um gol diante do Brasil nas Olimpíadas de 2012. Agora, aos 24 anos de idade, o catarinense natural de Tubarão quer ter uma chance no futebol brasileiro. “Eu como qualquer jogador brasileiro, sonho em jogar a série A de meu país de origem, em um grande clube, e com o estádio cheio, torcida gritando meu nome. Ainda mais para mim que saí muito cedo. do Brasil com apenas 18 anos de idade e só joguei em um clube, o Tubarão, clube de minha cidade”, disse o meia, que atualmente está fazendo pré-temporada com Alania Vladikavkaz, da Rússia, onde chegou no fim de 2012.
fonte: globo