Um dia depois de completar um ano de sua chegada ao Brasil, holandês desequilibra jogo muito parelho, faz gol e dá vitória ao Botafogo em PE
O tempo só faz Clarence Seedorf melhorar. Um dia depois de completar um ano como jogador do Botafogo, o holandês foi novamente o diferencial de sua equipe. Graças a ele, o Alvinegro venceu clássico muito equilibrado contra o Fluminense, no início da noite deste domingo, na Arena Pernambuco, e pulou para a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi do camisa 10 o único gol da partida, aos 39 minutos do segundo tempo.
Os tricolores poderão argumentar, com razão, que o placar foi um tanto cruel com o atual campeão brasileiro. O Flu foi melhor no primeiro tempo. No segundo, começou mal, mas logo equilibrou novamente a partida. E aí levou um gol fatal do craque adversário.
saiba mais
- Com o campo melhor (nos novos estádios) e a habilidade do brasileiro, o nível vai melhorar - afirmou Seedorf, que comentou o lance do gol. - Eu estava esperando a bola chegar, estava livre, tentei acertar o gol, a bola quicou e pegou velocidade. O time está de parabéns. No segundo tempo jogou com coragem, mais na frente. No primeiro tempo, nos desgastamos muito correndo para trás.
Fred, que com o clássico deste domingo tornou-se o primeiro jogador a atuar nos seis estádios usados na Copa das Confederações, vinha de um retrospecto altamente positivo contra o Botafogo: havia marcado dez vezes em 12 encontros. Encontrou forte marcação, ainda conseguiu finalizar três vezes, mas passou em branco.
- Nosso time tentou fazer o melhor, mas acho que jogamos muito pelo meio. Se abríssemos mais pelas laterais, com o Carlinhos e o Bruno, poderia ter sido melhor - comentou o atacante.
O jogo, realizado a 2.300 quilômetros de distância do Rio, atraiu 9.669 pagantes - para uma renda de R$ 36.855. A vitória alçou o Botafogo a 13 pontos, um a mais que o Coritiba, agora vice-líder. O Flu, com nove, é o quarto. Na próxima rodada, os tricolores recebem o Inter no sábado, em Macaé, e os alvinegros encaram o Grêmio no domingo, na Arena.