terça-feira, 10 de novembro de 2015

Áudio revela diálogo de Benzema sobre Valbuena: "Está em pânico"

Emissora de TV divulga gravação entre atacante e suposto criminoso com conversas durante concentração da seleção francesa, em outubro: "Minha missão acaba aqui"

Por 
Paris, França
Benzema Justiça Valbuena França (Foto: AFP)Benzema ficou uma noite detido durante investigações sobre o caso (Foto: AFP)
Ao que tudo indica, Karim Benzema teve mesmo participação no caso de chantagem a Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo. Depois de passar uma noite detido em Versalhes, na última semana, e ainda sob investigação, o atacante do Real Madrid teve um áudio vazado pela emissora de TV francesa "Europe 1" onde relata para um dos chantagistas a conversa que teve com o companheiro de seleção no período de concentração. A gravação é de 6 de outubro, e o jogador se faz de intermediário para solucionar o problema.   
No bate-papo, Benzema revela que Valbuena está reticente em um primeiro momento a respeito da veracidade do vídeo, mas acaba convencido e preocupado. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um material íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".   
- Acho que ele não está levando a sério e acha que é brincadeira. Eu disse: "Vou acertar para você. Ele vai vir (ao hotel) e você fala com ele, mas te dou minha palavra que não há outra cópia. Se quer que destrua o vídeo, venha ver diretamente em Lyon". Ele perguntou: "Dá para ver minhas tatuagens?". Eu respondi: "Dá para ver tudo. Vi o vídeo há uma semana" - disse Karim.   
Está em pânico. Começou a engolir a saliva duas ou três vezes. Eu disse: "Faça o que quiser. Se não quiser pagar, segue sua vida, mas eu já te avisei".
Benzema, atacante do Real Madrid
O camisa 9 do Real Madrid conta ainda que Valbuena fica em desespero em um segundo momento e que o aconselha a ficar livre para tomar uma decisão. Benzema também se diz fora do caso após passar o recado ao meia do Lyon.   
- Está em pânico. Começou a engolir a saliva duas ou três vezes. Eu disse: "Faça o que quiser. Se não quiser pagar, segue sua vida, mas eu já te avisei". Se ele não quiser pagar, deixa que se vire com as piranhas. Minha missão acaba aqui. Agora, é com meu amigo, que conhece a pessoa que tem o vídeo. Eu não o conheço. Se quiser resolver a história, te darei o número.   
O caso teve início em junho, quando Valbuena abriu uma denúncia depois de receber uma ligação anônima quando estava concentrado junto à seleção francesa. A Justiça do país, desde então, investiga suspeitos de extorsão e chantagem, chegando inicialmente a Djibril Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O ex-atleta, porém, foi liberado cerca de 10 horas depois de ser detido - o que denota que não foi comprovado envolvimento dele no caso.
FONTE: GLOBO