terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tevez revela tristeza com ex-técnico por não ir à Copa: "Atravessaria a rua"

Alejandro Sabella não chamou o atacante do Boca Juniors para a Copa do Mundo do Brasil. Tevez elogia ídolo Riquelme e não almeja assumir a camisa 10 do ex-craque

Por 
Buenos Aires, Argentina

Alejandro Sabella final Alemanha x Argentina (Foto: Getty Images)Alejandro Sabella durante a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina (Foto: Getty)
Nem mesmo a artilharia e a conquista do último Campeonato Italiano pelo Juventus convenceram Alejandro Sabella, ex-técnico da seleção argentina, a escolher Carlitos Tevez entre os 22 jogadores selecionados para a Copa do Mundo do ano passado. Em entrevista ao programa "El Show del Futebol", o atacante do Boca Juniors não poupou o treinador, alegando que esperava ser convocado para a principal competição de futebol do mundo
- Eu não o cumprimentaria. Olharia para o lado e, se fosse o caso, atravessaria a rua. Ele me conheceu quando eu era capitão do Corinthians e ele assistente do Daniel Passarella (ex-técnico da Argentina). Respeito a decisão dele, porque ele estava montando a equipe e decidiu quem iria e quem não iria para a Copa. Sabia que havia um problema com meu representante, mas ele não atendia as minhas ligações. Fiz as coisas certas para estar no grupo, mas não fui chamado. Respeito, mas eu não compartilho. Ele sempre tocava no assunto do grupo e nunca entendi ter ficado fora - comentou o atleta de 31 anos.
Tevez, Boca Juniors (Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni)Atualmente no Boca, Tevez não esconde mágoas com Sabella, ex-técnico da Argentina (EFE/Juan Ignacio Roncoroni)

Na última temporada, Tevez também ajudou a levar o Juventus à final da Liga dos Campeões. Apesar disso, o jogador decidiu retornar ao Boca Juniors, clube em que é ídolo e no qual foi campeão argentino há duas semanas. O bom desempenho do craque em campo, porém, não se reflete em títulos da seleção argentina. 
Escalado por Tata Martino para a Copa América, Tevez reconheceu que o time não jogou bem na final da competição contra o Chile, que, aliás, viria a se sagrar campeão do torneio jogando em casa.
- Dói para todos nós, como um grupo. Merecíamos ser campeões da Copa América, mas jogamos mal o final. Se nós tivéssemos conseguido aumentar em 50% do que estávamos jogando, teríamos levantado a taça. Mas não foi o que aconteceu. Falaram muito mal do nosso grupo. Mas esses caras sentem a importância da camisa, porque eu vejo que eles dão tudo. 
FONTE: GLOBO