sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cristiano Ronaldo nega rivalidade com Messi e elogia: "Ele é fantástico"

Craque lembra que não há registros de desentendimentos com craque argentino e diz que "imprensa precisa vender jornais": "Minha relação com ele é boa"

Por 
Madrid, Espanha
Cristiano Ronaldo messi ribery prêmio bola de ouro 2013 (Foto: Agência Getty Images)Cristiano Ronaldo e Messi disputam novamente o troféu de melhor do mundo (Agência Getty Images)
Cristiano Ronaldo parece ter tirado a semana para monopolizar as manchetes de jornais ao redor do mundo. Depois de deixar aberto seu futuro no Real Madrid, flertar com o Paris Saint-Germain e se tratar como "jogador inacreditável em campo", o português voltou a dar declarações fortes nesta sexta-feira. Em série de entrevistas por conta do lançamento de seu filme, na próxima segunda, o craque do Real Madrid recebeu o canal inglês Talksport em sua casa e, para variar, teve que falar de Lionel Messi. E só falou bem.   
Questionado sobre a rivalidade pelo posto de melhor jogador do mundo nos últimos oito anos, Cristiano descartou qualquer tipo de problema pessoal com o argentino e lembrou que nunca um episódio de desentendimento foi registrado neste período. Mais do que isso, em momento raro, rasgou elogios ao craque do Barcelona.   
- É natural que a imprensa diga que a rivalidade entre nós dois seja de natureza pessoal. É para vender jornais e é bom para eles. Mesmo assim, por mais normal que seja, não sei porque fazem isso. Minha relação com Messi é boa. Há oito anos nos encontramos por essa estrada e nunca tivemos um problema. É fantástico como profissional, é fantástico como jogador. Tudo isso (de inimizade) é só invenção da imprensa.
Há oito anos nos encontramos por essa estrada e nunca tivemos um problema. É fantástico como profissional, é fantástico como jogador. Todo isso (de inimizade) é só invenção da imprensa
Cristiano Ronaldo, sobre relação com Messi
Cristiano Ronaldo falou ainda da dificuldade ano após ano para superar o argentino. Vencedor da Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014, o atacante do Real Madrid garante que sua preocupação é somente seguir evoluindo e projeta jogar até os 36 anos.   
- Ser reconhecido como melhor jogador do mundo é fantástico, mas não é o mais importante. Para mim, o mais importante é jogar em alto nível ano após ano. Essa é minha meta, é o mais difícil. Quem conhece de futebol reconhece isso. Prefiro conquistas coletivas. Quero mais. Penso que seguirei jogando mais uns cinco, seis anos... Quero mais prêmios e títulos.   
Como também virou hábito nas entrevistas recentes de CR7, o futuro esteve em pauta. Na mira de PSG, Manchester United e um clube da MLS, ele reiterou o carinho especial pelos Red Devils e não fechou as portas para ninguém.   
- No futebol, nunca se sabe o que vai acontecer amanhã. Estou feliz em Madrid, é um clube fantástico, mas não sei o que vai acontecer amanhã. As pessoas sabem que sou encantado pelo United. O pessoal é genial, apoia muito. Estou feliz em Madrid, mas volto a dizer que não podemos prever o futuro.   
Por fim, o craque falou de sua vida pessoal e da preocupação que sua exposição gera em seus familiares.   
- É muito complicado quando notamos que sua família e amigos estão com os sentimentos à flor da pele e mais nervosos que você, principalmente minha mãe. Meu pai morreu há dez anos e não quero que minha mãe morra em cinco ou dez. Tento acalmá-la, falo que é futebol e não a minha vida. Ela vive muito intensamente, fica muito nervosa.   
Indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo desde 2007, Cristiano Ronaldo e Messi ficaram com o troféu sete vezes neste período: quatro do argentino e três do português. Em janeiro, a tendência é que ambos duelem novamente, com favoritismo para o Leo, campeão da Champions League com o Barcelona.
fonte: globo