segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pacotão do Cruzeiro: solidariedade, torcedor ilustre e três gritos de gol

Jogadores se solidarizam com tragédias em Minas e na França, vencem por 3 a 0 com torcida especial do atacante Marcelo Moreno, que foi para o meio da galera

Por 
Belo Horizonte

Três gritos de gol. Quer coisa melhor para festejar a 11ª partida sem perder no Campeonato Brasileiro? Sim, poderia ter sido melhor se o atacante Leandro Damião não tivesse perdido uma chance, sozinho, de frente para o gol, aos 43 minutos do segundo tempo. Ah! Esquece isso. O negócio é comemorar a boa atuação do Cruzeiro, especialmente no segundo tempo, e a vitória que mantém a esperança da conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Segue o sonho, torcedor cruzeirense!

SOLIDARIEDADE
Os jogadores de Cruzeiro e Sport mostraram solidariedade às vítimas das duas tragédias que foram notícia, no Brasil e no mundo, nos últimos dias. Os dois times entraram em campo carregando bandeiras da França - a capital Paris foi local de uma carnificina, na última sexta-feira - e de Minas Gerais, onde distritos da histórica cidade de Mariana foram soterrados por lama que estourou de uma barragem. As crianças que acompanharam os jogadores carregavam balões com as cores das duas bandeiras.


É CAMPEÃO!
Time sub-20 do Cruzeiro posa com a taça de campeão mineiro sub-20 (Foto: Reprodução/ Premiere)Time sub-20 do Cruzeiro posa com a taça de campeão mineiro da categoria (Foto: Reprodução/ Premiere)
Antes de a bola rolar para o jogo da 35ª rodada do Brasileiro, quem jogou foi o time sub-20 do Cruzeiro. Foi só para constar, pois a garotada treinada por Marcos Valadares venceu o Villa por 3 a 0. Festa com direito a volta olímpica, troféu, medalhas no peito e gritos de "É campeão" da torcida. Merecido!


TORCEDOR ILUSTRE
De convidado vip em um dos camarotes do Mineirão a torcedor "comum" nas cadeiras do estádio, no meio da galera. O atacante Marcelo Moreno, um dos destaques do Cruzeiro na campanha do bicampeonato brasileiro do ano passado, foi assistir ao jogo com o Sport. Acompanhado da mulher, acabou deixando de lado o conforto do camarote para ficar ao lado de quem muito já gritou o nome dele.


UM GOL E MEIO
Um gol de pênalti e outro dividido com o zagueiro Durval. O volante Willians comemorou, com propriedade, a vitória do Cruzeiro em cima do Sport por 3 a 0. Ele abriu o placar cobrando pênalti - foi o escolhido pelo técnico Mano Menezes para ser o batedor do jogo - e foi fundamental no segundo: a bola que cruzou para a área bateu no jogador adversário e acabou entrando. Quando o dia é de sorte... né, Willians?


VELOZ E FURIOSO
Considerado um jogador reserva no Cruzeiro, o jovem meia Marcos Vinícius ganhou uma das duas vagas que surgiram no time para o jogo de domingo - com Arrascaeta na seleção uruguaia e Allano machucado. Quis o destino que ele agradecesse a oportunidade dada pelo técnico Mano Menezes com um golaço. Ele recebeu lançamento no campo de defesa, avançou pelo meio do campo, driblou a marcação de Ronaldo e seguiu em direção ao gol. Sem parar, tocou na saída de Danilo Fernandes para marcar o terceiro gol da vitória celeste no Mineirão.

PERDEU!!
A boa vitória do Cruzeiro em cima do concorrente Sport poderia ter sido de goleada. Mas o atacante Leandro Damião perdeu uma chance incrível na cara do gol. A zaga do Sport vacilou, Willian roubou a bola e deu passe para Leandro Damião. O atacante se enrolou, demorou muito e acabou chutando em cima da defesa.
fonte: globo