segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jornal: elenco da França se incomoda com amistoso diante da Inglaterra

"Le Parisien" revela que alguns jogadores não têm cabeça para jogar e não gostaram da ausência de contato com familiares após atentados em Paris

Por 
Paris, França
Vida que segue. Essa foi a decisão da Federação Francesa de Futebol (FFF) após os atentados que mataram mais de uma centena de pessoas em Paris, na última sexta-feira. Mesmo com a seleção diretamente afetada pelo ocorrido, por conta das explosões no Stade de France durante a vitória sobre a Alemanha, em amistoso, o duelo com a Inglaterra nesta terça, em Wembley foi mantido. Decisão que, segundo o jornal "Le Parisien", não agradou a todos.
Torcida Stade de France França Alemanha (Foto: AP)Torcedores invadem gramado do Stade de France em busca de abrigo após atentados de sexta-feira (Foto: AP)
A publicação garante que os "Bleus" preferiam ser consultados primeiro pelo presidente Noël Le Graët. Alguns não teriam cabeça para o futebol e acham desrespeitoso jogar. No elenco de Didier Deschamps, Lass Diarra perdeu a prima em um dos ataques em bares da capital e o atacante Griezmann viu a irmã escapar ilesa do principal alvo, a casa noturna Bataclan.   
Outro fato que deixou o elenco incomodado teria sido a falta de contato com familiares depois do ocorrido na sexta-feira. As atividades no centro de treinamento desde então foram fechadas e um amigo de jogador revelou o descontentamento ao "Le Parisien":   
Lass Diarra Müller França Alemanha (Foto: Getty Images)Lass Diarra perdeu a prima nos atentados da última sexta-feira (Foto: Getty Images)
- Todo mundo está tocado por esses terríveis atentados e nestes momentos se vive melhor quando está perto dos familiares. O ideal seria liberá-los por 24 horas ou permitir que os familiares fossem na concentração.   
Apesar das informações do "Le Parisien", o presidente da FFF, Noël Le Graët, garantiu ao "L´Equipe" que nunca cogitou o cancelamento do encontro com os ingleses e acha importante sua realização.   
- Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que esta camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos.   
Inglaterra e França jogam nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Wembley, em amistoso preparativo para Eurocopa do ano que vem, que será disputada em gramados franceses.
fonte: globo