quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jornal: Guardiola chama agente a Munique para negociar renovação

Com prazo de resposta até 30 de dezembro, espanhol enfim teria iniciado conversas para estender seu vínculo com o Bayern de Munique, que se encerra em junho

Por 
Munique, Alemanha
Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reuters)Guardiola estaria prestes a iniciar negociação para renovar com o Bayern (Foto: Reuters)
A negociação entre Guardiola e o Bayern de Munique pela renovação de contrato do treinador parece que vai enfim avançar. Fazendo mistério sobre o assunto desde o começo do ano, o espanhol teria convocado seu empresário, José Maria Orobitg, para ir à Alemanha iniciar as conversas sobre a extensão de seu vínculo, que se encerra ao fim da atual temporada. As informações são do jornal espanhol "Marca". 
A publicação diz que a presença de Orobitg em Munique "não é casualidade", mas que o diálogo não será fácil. A pressão por parte da diretoria bávara e dos líderes do elenco é forte. O diretor geral, Karl-Heinz Rummenigge, tem dado declarações públicas dizendo que confia na renovação, enquanto os capitães do time falam diretamente ao técnico que gostariam que ele continuasse à frente da equipe.
Com prazo de resposta dado pelo Bayern até 30 de dezembro, Guardiola não tem pressa, de acordo com o "Marca", que compara sua postura atual àquela da última temporada no comando do Barcelona (2009/10). Na época, o treinador também estava sob forte pressão para que renovasse e só deu uma resposta após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Inter de Milão. Seu "não" - por conta do desejo de um ano sabático - pegou o clube catalão de surpresa, e é justamente isso o que o Bayern pretende evitar ao impor um prazo.
LEIA MAIS:

A publicação espanhola ainda diz que os obstáculos à renovação não são financeiros, e que a prioridade de Pep seria renovar seu contrato por no máximo dois anos. O técnico desejaria, porém, ter bem delimitadas suas funções no clube - como ter poder de decisão nas contratações e em tudo relacionado com o time principal ou relação direta com as categorias de base. 
O treinador estaria usando o interesse de diversos gigantes europeus em seu trabalho como um trunfo para a as negociações com os bávaros. O "Marca" cita que há três candidatos na Inglaterra: Chelsea, Manchester United e City - além da própria seleção inglesa, que teria o sondado para ocupar o cargo de treinador após a Euro 2016. 
fonte: globo