Autor do primeiro gol da Arena das Dunas diz que ainda não pensa em classificação. Zagueiro alvirrubro balançou a rede aos 26 minutos do segundo tempo.
Por Jocaff Souza
Natal
11 comentários
Adalberto, zagueiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
"Esse gol eu dedico para a minha família, minha mãe, minha namorada e para toda essa torcida do América". Foi assim que o zagueiro Adalberto do América-RN, autor do primeiro gol da Arena das Dunas, festejou a vitória alvirrubra e a chance de ter balançado a rede do estádio.
O gol, marcado aos 26 minutos do segundo tempo, foi o primeiro do Mecão na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança, que colocou o alvirrubro na liderança isolada do grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos. Mais imporante ainda, o gol marcou o nome de Adalberto na história de muitos capítulos que ainda estão por vir na Arena das Dunas. Natural de Juiz de Fora, Adalberto foi o autêntico mineiro e, como diz o ditado, "comeu pelas beiradas".
Jogadores do América-RN comemoram gol do zagueiro Adalberto (Foto: Augusto Gomes)
- A caminhada foi muito longa até aqui, foi bastante sofrida, mas graças a Deus, hoje estou no América. Fico muito feliz por ter feito o primeiro gol da Arena das Dunas, que vai ser a casa do América por muitos anos. Mas esse gol não é só do Adalberto, é do grupo todo que trabalha a semana inteira para chegarmos as vitórias. Estou muito feliz por ter ajudado o time num momento muito importante para todos nós - disse Adalberto após o final do jogo.
SAIBA MAIS
Com a vitória, o América assume a primeira colocação do grupo A da Copa do Nordeste e joga nesta quarta-feira com o mesmo Confiança. Desta vez, a partida vai acontecer no Estádio Fernando França, na cidade de Carmópolis, em Sergipe.
A "confiança" do América-RN pode colocar o time alvirrubro na segunda fase da Copa do Nordeste. No entanto, o zagueiro Adalberto acerdita que o time ainda terá muitas dificuldades na sequência da competição.
- Ainda não pensamos na classificação, até porque as outras equipes ainda têm chances de pontuar. Mas todos do time sabem que vai ser muito difícil os próximos jogos - conclui.
fonte: globo