terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Falcao se anima com chance de ir à Copa: 'Chorei o que tinha que chorar'

Após cirurgia no joelho esquerdo, atacante diz que fará recuperação sem pular etapas

Por 
Porto, Portugal
53 comentários
Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, no sábado, Falcao García deixou o hospital onde estava internado na cidade do Porto, em Portugal, nesta segunda-feira. E o colombiano não escondeu sua animação com a chance que os médicos deram de ainda participar da Copa do Mundo no Brasil. O atacante afirmou que pensará dia a dia de sua recuperação, sem pular etapas.
- Já chorei o que tinha que chorar. Há uma oportunidade e me apego a ela. Com essa esperança trabalho diariamente. Agora estou muito animado. Estou convencido de que as coisas sairão bem. Trato de não pensar daqui a quatro meses. Não posso pular etapa, prazos e tempos. Quero agradecer a todas as pessoas que me mandaram apoio, principalmente meus pais.
Falcao García coletiva após cirurgia (Foto: Agência AP)Falcao García chega de muletas para conceder entrevista coletiva (Foto: Agência AP)

O Tigre sofreu uma  lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França. A previsão inicial é de que o artilheiro leve seis meses para se recuperar completamente - estimativa que o tiraria da Copa do Mundo no Brasil. Entretanto, após o procedimento, o médico José Carlos Noronha afirmou que há 50% de chances do jogador atuar no Mundial.
- Tendo em conta os cinco meses restantes, as características do atleta e o trabalho de fisioterapia que ele vai começar, eu acho que, talvez exagerando, há cerca de 50% de chances de ele se recuperar antes do Mundial – disse Noronha. 
A Copa do Mundo terá início no dia 12 de junho, e a Colômbia faz sua estreia no dia 14, diante da Grécia. O último jogo da seleção sul-americana na primeira fase ocorre no dia 24 de junho, contra o Japão.
Falcao García cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)Falcao García ao lado de equipe médica antes de cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)FONTE: GLOBO