Após polêmica e renúncia, ex-mandatário e Josep Maria Bartomeu conversam com o elenco culé. Rossel agradece a dedicação de todos os funcionários do clube
Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha
57 comentários
SAIBA MAIS
Agora ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell apareceu com o novo mandatário, Josep Maria Bartomeu, antes do treinamento desta sexta-feira para se despedir dos jogadores e da comissão técnica catalães. Rosell fez questão de falar com todos que trabalharam fielmente ao seu lado, desde os altos executivos administrativos até a direção esportiva e outros funcionários.
O novo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, também esteve com os jogadores nesta quinta-feira. Acompanhado do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, ele conversou com os atletas no vestiário, especialmente com as lideranças do elenco e com o treinador Tata Martino.
Rosell durante a coletiva de sua renúncia (Foto: Reuters)
Bartomeu assume o cargo ainda nesta sexta-feira. O primeiro objetivo do mandatário é que a crise gerada por causa da investigação não afete o vestiário e os resultados do Barcelona dentro de campo.
Entenda o caso
A renúncia de Rossel, que se concretizou após a Justiça afirmar que investigará a denúncia sobre o suposto desvio de dinheiro na transferência de Neymar, já era uma opção para o dirigente que temia a segurança de sua família, depois que a casa onde mora foi atingida por um tiro.
Em sem pronunciamento sobre a saída, Rosell havia dito que a contratação de Neymar causou muita inveja e desespero nos rivais. Na despedida, ele agradeceu ao time blaugrana pela dedicação e profissionalismo durante os três anos e meio de seu mandato.
FONTE: GLOBO