terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ameaçado após derrota, técnico lamenta série de empates do Alecrim

Wassil Mendes lembrou que Verdão já deveria ter vencido pelo menos uma partida neste Campeonato Potiguar, mas acredita que time vai à fase principal

Por 
Natal
1 comentário
A Copa FNF terá sua última rodada na quinta-feira. Quatro jogos vão definir o destino das equipes no Campeonato Potiguar. O Alecrim, terceiro colocado do Grupo A, precisa da vitória diante do Globo Futebol Clube para garantir participação na segunda fase da competição.
Após a derrota para o ABC, na rodada inaugural da Arena das Dunas, o técnico Wassil Mendes não cogita ficar fora da fase principal do Estadual, mas admite o risco. O comandante alviverde lamentou os quatro empates nas quatro primeiras rodadas.
Wassil Mendes, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes)Wassil Mendes, técnico do Alecrim, durante coletiva na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

- A gente teve uma série de empates, e isso prejudicou um pouco. No futebol, se você empatar demais, fica complicado. Tivemos a oportunidade de ganhar dois ou três jogos destes quatro anteriores, mas deixamos escapar. O time está firme e fez um bom jogo contra o ABC - disse.
O duelo contra o Globo será nesta quinta-feira, às 19h15 (horário local), no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O adversário é o líder da chave, com nove pontos.
- Dentro de casa, a gente precisa confirmar a participação na segunda fase do campeonato. Temos uma equipe nova, com jogadores da casa e do sub-20. Estamos tentando melhorar, mas sabemos que precisamos de alguns jogadores mais experientes para dar uma condição melhor ao Alecrim - destacou.
O Alecrim fica fora da segunda fase caso perca para o Globo, e o Palmeira consiga um empate ou uma vitória diante do ABC, na Arena das Dunas. Se Alecrim e Palmeira perderem na rodada, a definição do último colocado da chave será no saldo de gols.
Arena das Dunas
O técnico Wassil Mendes, que atuou como jogador no antigo Estádio Machadão, que foi demolido para a construção da Arena das Dunas, enalteceu o novo equipamento. Apesar da derrota, ele disse que ficou feliz em participar deste momento histórico para o futebol potiguar.

- O futebol do Rio Grande do Norte tem evoluído bastante e precisava de um estádio como este. Dá um conforto maior para a torcida, além dos jogadores e comissões técnicas - finalizou.

fonte: globo