Wassil Mendes lembrou que Verdão já deveria ter vencido pelo menos uma partida neste Campeonato Potiguar, mas acredita que time vai à fase principal
Por GloboEsporte.com
Natal
1 comentário
A Copa FNF terá sua última rodada na quinta-feira. Quatro jogos vão definir o destino das equipes no Campeonato Potiguar. O Alecrim, terceiro colocado do Grupo A, precisa da vitória diante do Globo Futebol Clube para garantir participação na segunda fase da competição.
Após a derrota para o ABC, na rodada inaugural da Arena das Dunas, o técnico Wassil Mendes não cogita ficar fora da fase principal do Estadual, mas admite o risco. O comandante alviverde lamentou os quatro empates nas quatro primeiras rodadas.
Wassil Mendes, técnico do Alecrim, durante coletiva na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
- A gente teve uma série de empates, e isso prejudicou um pouco. No futebol, se você empatar demais, fica complicado. Tivemos a oportunidade de ganhar dois ou três jogos destes quatro anteriores, mas deixamos escapar. O time está firme e fez um bom jogo contra o ABC - disse.
O duelo contra o Globo será nesta quinta-feira, às 19h15 (horário local), no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O adversário é o líder da chave, com nove pontos.
- Dentro de casa, a gente precisa confirmar a participação na segunda fase do campeonato. Temos uma equipe nova, com jogadores da casa e do sub-20. Estamos tentando melhorar, mas sabemos que precisamos de alguns jogadores mais experientes para dar uma condição melhor ao Alecrim - destacou.
O Alecrim fica fora da segunda fase caso perca para o Globo, e o Palmeira consiga um empate ou uma vitória diante do ABC, na Arena das Dunas. Se Alecrim e Palmeira perderem na rodada, a definição do último colocado da chave será no saldo de gols.
Arena das Dunas
O técnico Wassil Mendes, que atuou como jogador no antigo Estádio Machadão, que foi demolido para a construção da Arena das Dunas, enalteceu o novo equipamento. Apesar da derrota, ele disse que ficou feliz em participar deste momento histórico para o futebol potiguar.
- O futebol do Rio Grande do Norte tem evoluído bastante e precisava de um estádio como este. Dá um conforto maior para a torcida, além dos jogadores e comissões técnicas - finalizou.
fonte: globo