Após 6 a 0 no turno, Citizens voltam a aplicar goleada sobre rival com show coletivo. Chelsea decepciona e tropeça no West Ham graças a atuação soberba de goleiro
Por GloboEsporte.com
Londres
206 comentários
SAIBA MAIS
Pode-se dizer que a liderança do Campeonato Inglês está em boas mãos. Ela é do Manchester City, que roubou o posto do Arsenal ao atropelar novamente o Tottenham, nesta quarta-feira, por 5 a 1, em pleno White Hart Lane, no fechamento da 23ª rodada. O massacre foi coletivo, mas também houve destaque individual: Sergio Agüero abriu a contagem e chegou aos 25 gols em 26 jogos na temporada numa noite que terminou com lamentações para o argentino - uma lesão muscular deverá afastá-lo dos gramados nas próximas semanas.
Aos números: os Citizens lideram o torneio com 53 pontos, um a mais que os Gunners, que empataram com o Southampton na última terça-feira. A equipe de Manuel Pellegrini tem ainda um saldo muito superior (42 a 24), fruto de uma temporada mágica de seu setor ofensivo, com 104 gols marcados em 37 jogos desde agosto.
Os Spurs, por sua vez, viram sua evolução estagnar com o resultado negativo e perderam boa oportunidade para se igualar em pontos ao Liverpool, quarto lugar (46 a 43). Se o campeonato terminasse hoje, o time de Tim Sherwood ficaria com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.
Agüero abriu o placar para o Manchester City (Foto: EFE)
Chelsea martela, mas não sai do zero
O terceiro na corrida pelo título é o Chelsea, que foi apenas aos 50 ao tropeçar no West Ham, um dos candidatos ao rebaixamento, no Stamford Bridge. O goleiro espanhol Adrián saiu de campo com atuação soberba, evitando gols de Hazard, Lampard e Demba Ba nos minutos finais de pressão quase insustentável.
Já o camaronês Samuel Eto'o, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, protagonizou um momento curioso, nos acréscimos, ao completar para as redes antes de o arqueiro cobrar uma falta. Ele saiu para comemorar, mas não conseguiu enganar a arbitragem, desatenta no lance.
Com Oscar, foi o travessão quem ajudou os Hammers, ainda no primeiro tempo. Em boa fase, o camisa 11 não conseguiu levar os Blues à vitória. Willian e Ramires foram os outros brasileiros em campo, enquanto David Luiz não deixou o banco de reservas.
Tanto Chelsea quanto o Manchester City voltarão a campo na próxima segunda-feira, às 18h (de Brasília), para um confronto direto no City of Manchester. O GloboEsporte.com acompanhará o jogaço em Tempo Real.
Oscar tentou, acertou bola no travessão no primeiro tempo, mas não conseguiu ajudar o Chelsea (Foto: Getty Images)fonte: globo