terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Melhor da Itália, Pirlo diz que fica no Juve e propõe convocação de Totti

Juventus é consagrado na noite da grande premiação do futebol italiano

Por 
Milão, Itália
23 comentários
Andrea Pirlo, o único italiano entre os 23 finalistas da Bola de Ouro 2013, foi eleito por todos os jogadores da Serie A o melhor do ano na Terra da Bota. O meia foi o grande premiado na noite dos “Oscares do Futebol Italiano”, que foi uma gala de consagração do Juventus. Os bianconeri levaram o prêmio de melhor treinador, melhor jogador, melhor time e ainda viram quatro jogadores escalados para a seleção do ano. A gala ocorreu em Milão e contou com a presença dos nomes mais ilustres do futebol italiano. 
A eleição dos 11 do ano manteve a base do elenco da seleção Azzurra. E os torcedores do Juventus ainda sorriram com as juras de amor de Andrea Pirlo e Antonio Conte ao campeão italiano. O meia recebeu o prêmio mais aguardado da noite e apoiou a convocação de outro veterano à seleção. 
  • - É importante receber este prêmio, principalmente porque fui eleito pelos meus colegas de profissão. Espero continuar jogando a este nível o máximo de tempo possível e confirmo que fico no Juventus - afirmou Pirlo, antes de sugerir a Cesare Prandelli que convocasse Francesco Totti para a Azzurra, que vai lutar pelo quinto título mundial. - Os grandes campeões são bem-vindos - prosseguiu.
    Andrea Pirlo premiação Itália (Foto: Getty Images)Andrea Pirlo recebe premiação na Itália (Foto: Getty Images)

    Para alegria dos bianconeri, Antonio Conte subiu ao palco em seguida para receber o prêmio de treinador do ano, e também confirmou a continuidade no clube de Turim. O técnico tranquilizou os torcedores e arrancou um forte aplauso da plateia ao afirmar que o Juventus era a sua casa. 
    - O Juve é a minha casa, e em casa eu me sinto bem, me sinto amado e por isso quero continuar - afirmou.
    Conte aproveitou a ocasião para reforçar as ambições do clube na Europa e pediu paciência aos fãs que aguardam pela vitória na Liga dos Campeões, um troféu que o time não conquista desde 1996. 
  • - Temos um projeto sólido, vencemos dois títulos na Itália e estamos lutando pelo terceiro. Quanto à Europa, temos de ter paciência, porque o futebol italiano atravessa um momento econômico muito particular. Estamos um pouco abaixo de outros grandes clubes que têm mais potencial econômico para investir. Mas não desanimamos, nós temos boas ideias, força de vontade e vamos vencer na Europa também. Peço um pouco de paciência, porque o nosso momento vai chegar - explicou Antonio Conte. 
  • FONTE: GLOBO