quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

'Brasil tem motivos para nos temer', diz chileno Vidal sobre possível duelo

Meia do Juventus concorda com Felipão e afirma que Chile será a surpresa da Copa

Por 
Milão, Itália
177 comentários
O Chile de Arturo Vidal e Alexis Sanchèz vai ser a grande surpresa da Copa do Mundo. A convicção é do meia do Juventus, que não tem dúvidas sobre as qualidades de sua seleção, possível adversária do Brasil nas oitavas de final. Para Vidal, Luiz Felipe Scolari tem razão em temer os chilenos na segunda fase.
Em entrevista a Galvão Bueno no Esporte Espetacular, Felipão elogiou o time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli e disse preferir Espanha ou Holanda aos sul-americanos num possível confronto nas oitavas. 
- Concordo com Scolari, acho que o Chile tem um bom time, o Brasil tem motivos para nos temer, porque vamos ser a surpresa da Copa - afirmou o meia em Milão, após a "Gala dos Oscares da Serie A”, festa na qual foi premiado como melhor meia do Campeonato Italiano 2012/2013 ao lado do companheiro Andrea Pirlo e de Borja Valero (Fiorentina).
vidal juventus comemoração titulo campeonato italiano (Foto: AFP)Vidal comemora título italiano com a bandeira do Chile no gramado do estádio (Foto: AFP)


O Chile integra um dos grupos mais difíceis da Copa, o B, e vai disputar com Espanha, Holanda e Austrália uma vaga nas. Caso o Brasil se classifique em primeiro no Grupo A, e o sul-americanos em segundo do B, os dois times vão se enfrentar nas oitavas. Vidal reforçou a confiança do time chileno em superar a primeira fase, mas ao contrário do que havia declarado na semana anterior, quando se autodefiniu o melhor jogador na sua posição, o meia do Juventus negou ser o melhor jogador do Chile.
- Não, não sou eu de certeza - comentou sorrindo, sem nomear o eleito do Chile.
Brasil e Chile se enfrentaram num amistoso em Toronto no Canadá no dia 20 de Novembro. O time de Felipão sofreu, mas venceu por 2 a 1 com gols de Robinho e Hulk. Vargas marcou para os chilenos. A seleção de Vidal enfrenta a Alemanha em 5 de março no último teste marcado antes da Copa do Mundo.  
fonte: globo