Na lanterna do grupo A, com apenas quatro pontos em cinco jogos, treinador Dario encara jogo na Arena das Dunas, nesta quinta, como uma 'final' para o time da Una
Por Jocaff Souza
Natal
Comente agora
Dario, técnico do Palmeira, quer livrar a equipe do rebaixamento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Palmeira de Goianinha tenta a última cartada nesta quinta-feira, às 19h15, quando enfrenta o ABC na Arena das Dunas, em Natal. O time da Una conquistou apenas quatro pontos em cinco jogos disputados, todos vindos por empate.
A situação do time é delicada. Último colocado do grupo A na Copa FNF, o Verdão está empatado em número de pontos com o Alecrim – quatro, mas perde no saldo de gols contra o Periquito, que tem sofreu um gols a menos do que o time de Goianinha.
Caso termine a Copa FNF na última posição do “grupo da capital”, o Palmeira disputará dois jogos, em partidas de ida e volta, com o último colocado do grupo B, que reúne os quatro clubes do interior do Rio Grande do Norte.
Nesta segunda-feira, o técnico Sebastião Murilo, “Dario”, comandou uma atividade no Estádio Nazarenão, para começar a definir a equipe titular. As novidades são os retornos do zagueiro Sheik e dos volantes Nino e Thiago Bob, que cumpriram suspensão contra o Globo FC, no último sábado.
De acordo com o treinador, a missão do Palmeira será vencer o ABC para se manter na segunda fase do Estadual, em um jogo, segundo ele, que será uma "final" para o clube.
SAIBA MAIS
- Nosso time está brigando forte, mas estamos esbarrando em pequenos detalhes. Precisamos desta vitória para não corrermos o risco de cairmos para a segunda divisão. Todos os jogadores do time estão cientes dessa missão e vamos buscar essa vitória. Tenho certeza que todos no clube encaram esta partida como uma final e precisamos desse espírito para vencermos - disse Dario ao GloboEsporte.com.
O Palmeira realiza nesta quarta-feira, a partir das 8h30, no Estádio Nazarenão, o coletivo para definir a equipe titular para enfrentar o ABC. Para o treinador Dario, há duas opções para formar o time, mas a escolha só deverá acontecer minutos antes da partida.
- Nos últimos jogos, atuamos com três zagueiros, mas poderemos modificar essa formação com três atacantes. Temos jogadores velozes e que podem nos dar uma opção de jogadas individuais. Será um jogo muito difícil, porque o adversário impõe respeito - finalizou.
fonte: globo