quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

NA LUSA
Depois de quase acertar com o ABC para o restante da Série B, o lateral esquerdo Athirson resolveu atuar na elite do futebol nacional. O jogador, de 31 anos, começou a sua carreira no Flamengo, passou pela seleção brasileira e estava no Brasiliense, sem jogar. O vínculo do lateral com o time de Natal ficou impossibilitado por causa do alto salário pedido pelo atleta.

SALVE SIMPATIA
Sempre costumo confessar em conversas com amigos que Athirson foi um dos jogadores mais simpáticos que já entrevistei nesses quatro anos de colunismo esportivo, quando esteve em Mossoró para enfrentar o Baraúnas, em 2005, pela Copa do Brasil, com o Cruzeiro. E ainda tem atleta por aí que nunca foi notório e bota banca para falar. É osso mesmo!

DIA D
Aposta de que hoje é o Dia D para o meia Berg no Fortaleza. Acredita-se muito que a liminar da Justiça do Trabalho seja emitida nesta quarta-feira e o jogador fique livre para ser apresentado pelo Fortaleza.

EX-MACAU
Na 15ª colocação na Série B do Brasileiro, com 26 pontos, ameaçado pelo rebaixamento, o Marília contratou três reforços e um deles é o volante Leandro, de 24 anos, que defendeu o Macau no certame norte-rio-grandense deste ano.

JL
"O projeto do presidente da FNF de transformar o velho estádio Juvenal Lamartine em um moderno complexo esportivo começa a sair do papel. Segundo José Vanildo, a idéia é reformar e reestruturar o estádio para a prática esportiva", diz o colega Marcos Lopes em seu blog. Espero que esta idéia seja mesmo concretizada.

POUCA VENDA
A CBF está achando pouca as vendas para o jogo de hoje entre Brasil e Bolívia, no Engenhão. Não era para menos. A credibilidade da camisa amarela já não é mais a mesma.
OPORTUNIDADE
Particularmente, acho que Juan era para ser titular da seleção brasileira antes mesmo de Kléber ser expulso, mas infelizmente o técnico Dunga não acha o mesmo e só colocou o flamenguista agora. De qualquer forma, Juan tem hoje a chance de se fazer um bom jogo e convencer o treinador de que a lateral esquerda é dele.
Nos acréscimos
Sem um atacante de referência para atuar dentro da área, o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta na velocidade da dupla Lenny e Denílson para o Palmeiras medir forças com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.O técnico Caio Júnior não sabe se terá à disposição na partida contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, o chileno Fierro: primeiro porque o jogador, assim como Josiel, ainda não foi regularizado, segundo porque o atleta só deverá se reapresentar na sexta-feira.