quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ronaldinho Gaúcho vai jogar no ataque


Dunga, porém, não revela se o time também terá Robinho e Luis Fabiano contra o Chile
Thiago Lavinas Direto de Teresópolis, Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho ainda não sabe quem será seu companheiro no ataque da seleção
No ataque, como nas Olimpíadas de Pequim. Assim que o técnico Dunga pensa aproveitar Ronaldinho Gaúcho na partida contra o Chile, no domingo, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- O Ronaldinho tem uma forma de jogar e vamos usá-lo assim. Na zona que ele melhor se adapta e melhor rende. No ataque pelo lado esquerdo. Mas se Ronaldinho Gaúcho está garantido, Dunga fez mistério para o aproveitamento de Luís Fabiano e Robinho.


Os três jogaram juntos na seleção nestas eliminatórias na vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, no Morumbi. Mas na época a equipe só começou a atuar bem após a saída de Ronaldinho. - Eles podem jogar juntos, assim como todos os outros jogadores aqui. Temos que aproveitar as características de cada um.


O mais importante é ter uma equipe de combate valorizando a nossa qualidade técnica, além de um time bem compacto. Sobre Robinho, Dunga espera que o atacante se apresente nesta quarta-feira à seleção brasileira feliz após o fim da novela com o Real Madrid e a transferência para o Manchester City. - O meu papel não muda. Vou continuar acreditando nele e passando confiança. O Ronaldinho voltou também na seleção.


O ambiente é especial, essa camisa faz bem a todos os jogadores. Muitas vezes o que eles não encontram nos clubes encontram aqui na seleção. Ronaldinho Gaúcho, que estreou bem pelo Milan no último fim de semana, elogiou Robinho, que vem sendo a grande estrela da seleção de Dunga. - É sempre bom jogar com ele porque é um jogador que pensa muito rápido.


FONTE: GLOBO