quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Verdão esquece a Sul-Americana para correr atrás da liderança no Brasileiro


Após a partida contra o Sport Áncash, o elenco alviverde retorna ao Brasil e volta a treinar na Academia pensando no duelo contra o Náutico


Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Alex Mineiro faz planos para assumir a liderança
Após o empate sem gols diante do Sport Áncash, na última quarta-feira, em Lima, válida pelo duelo de ida da Copa Sul-Americana, os jogadores do Palmeiras mudam o foco. A partir desta quinta-feira a delegação retorna ao Brasil e volta a trabalhar pensando no jogo decisivo diante do Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos, um a menos que o líder Grêmio. Porém, enquanto o Tricolor gaúcho disputa o clássico contra o rival Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Verdão tem, teoricamente, um jogo mais fácil. E a vitória pode levar, pela primeira vez, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo a assumir a liderança.

- Eu acredito que se assumirmos a liderança no próximo domingo, o Palmeiras dificilmente perderá a posição até o final do campeonato - afirma o artilheiro Alex Mineiro, animado com a boa fase da equipe.

Nesta quinta-feira, na Academia, treinarão apenas os jogadores que não atuaram na Copa Sul-Americana: Elder Granja, Maurício, Leandro, Sandro Silva, Diego Souza, Kléber e Alex Mineiro. Fabinho Capixaba, David e Bruno seguem aprimorando a forma física após se recuperarem de lesões.

Já Marcos, Deola, Paulo Miranda, Gustavo, Gladstone, Jefferson, Pierre, Jumar, Martinez, Léo Lima, Evandro, Denílson, Maicosuel, Lenny e Thiago Cunha estão liberados e voltam aos treinamentos somente na sexta-feira.

Ajude a eleger a musa do Palmeiras


fonte: globo