terça-feira, 30 de setembro de 2008

STJD pode punir Flu pelo vandalismo da torcida

O Fluminense pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do vandalismo dos seus torcedores. Depois da partida deste domingo, contra o Botafogo, que terminou empatada por 1 a 1, membros de torcidas organizadas do clube das Laranjeiras quebraram mais de 300 cadeiras do Estádio Engenhão.

Por causa do comportamento dos torcedores, a equipe pode perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro.
O procurador do STJD, Paulo Schmitt, está examinando os documentos para oferecer denúncia sobre o caso. Se o tribunal acatar a denúncia, o Fluminense será julgado por infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).
Se punido, O Fluminense terá que pagar multa que pode variar de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes quando participante da competição oficial.
O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.
fronte: terra