A seleção do Paraguai segue em um grande momento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Após arrancar um empate da Argentina em Buenos Aires, a equipe comandada por Gerardo Martino derrotou a Venezuela por 2 a 0, nesta terça-feira, em Assunção, e segue na liderança da competição.
A vitória deixou a equipe paraguaia com 17 pontos, enquanto a Venezuela permanece com apenas sete. Com isso, pelo menos até outubro - quando a competição volta à ativa - o Paraguai segue como líder, já que Brasil e Argentina, segundo e terceiro colocados, respectivamente, não podem alcançá-lo.
A seleção da casa saiu na frente do marcador logo aos 27min. Roque Santa Cruz tocou para trás e Morel, pela esquerda, bateu cruzado na área. Cristian Riveros desviou com o pé direito e colocou o Paraguai na frente.
No último minuto da primeira etapa, a líder da competição ampliou. Morel Rodríguez fez lançamento pelo meio, Santa Cruz desviou de cabeça e Valdez recebeu bem na entrada da área. O atacante tocou com tranqüilidade na saída do goleiro.
A nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada para outubro. O Paraguai viaja para a Colômbia, onde enfrentará a seleção local no dia 11, em Bogotá. Já no dia 15 do mesmo mês, em Assunção, o Paraguai recebe o Peru.
FONTE: TERRA