Clube gaúcho não aceita vender o atacante para o Palermo e se vê obrigado a comprar 40% dos direitos federativos dele.
Nilmar acertou permanência com o Colorado
Na reunião realizada na manhã desta segunda-feira entre os dirigentes do Inter, o empresário Orlando da Hora e o atacante Nilmar, ficou definido que o jogador, mesmo a contragosto, segue no Beira-Rio, segundo informa a Rádio Gaúcha. Ele queria ir para o Palermo, da Itália, que ofereceu aproximadamente R$ 36 milhões. A diretoria colorada decidiu segurar a bronca para cumprir a promessa feita após a saída de Renan - de que ninguém mais deixaria o clube. Para manter Nilmar, o clube colorado terá que abrir os cofres.
Uma cláusula contratual exige que o Inter compre o percentual que cabe ao atleta caso não aceite vendê-lo. Os números são incertos e ainda estão em estudo pelos advogados do Inter, mas a tendência é de que o clube gaúcho compre 40% dos direitos do jogador por pouco mais de R$ 14 milhões. Assim, o Colorado terá 70% e poderá lucrar mais em uma futura venda - os outros 30% são do Grupo Sonda. . O problema será lidar com um atleta que lamentou não ter saído. - Fico um pouco chateado de não ter ido, mas tenho contrato até 2011, só tenho que cumprir. Este é o clube de que eu gosto, a cidade de que eu gosto, onde vou morar para sempre.
O próprio Fernando Carvalho (assessor de futebol) já assinou um documento garantindo o pagamento, mas seria melhor ter o acerto, porque a proposta era irrecusável, não tinha como negar. Infelizmente não deu certo - afirmou o jogador na chegada do Inter a Porto Alegre, na manhã desta segunda, após a derrota para o Sport em Recife.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
fonte: globo