quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Zico admite contato com empresário para assumir Newcastle


Desempregado desde que deixou o comando do Fenerbahce, da Turquia, no final da última temporada européia, o ex-meia Zico confirmou que recebeu uma sondagem para treinar o Newcastle, da Inglaterra, conforme noticiou a imprensa do país europeu na última semana. Entretanto, o ídolo do Flamengo reiterou que o contato veio através de um empresário.






"Hoje em dia, há muitos agentes (com credencial) da Fifa e um deles me procurou para perguntar se podia falar em meu nome com eles. Eu autorizei. Ele conversou lá com o clube, mas não tive um contato direto e pessoal com a equipe. Vamos ver se vão optar por meu nome ou não", definiu.


O Newcastle permanece sem treinador desde a saída de Kevin Keegan. Apesar dos bons trabalhos à frente da seleção japonesa e do Fenerbahce, Zico permanece sem trabalhar. Chegou a ser comentado como provável sucessor de Dunga, mas mostrou nesta quarta-feira, em entrevista antes do duelo com a Bolívia no Engenhão, que não está preocupado com o ócio.


"No momento em que virei treinador, eu já sabia que poderia passar um momento trabalhando e um tempo sem. Eu acho que isso não afeta em nada a minha vida. Do contrário, eu continuo aqui no Rio curtindo meu neto. Não tinha pretensão de ser técnico, mas comecei, gostei e agora quero dar continuidade. Sem pressa", completou.


A imprensa tentou, aliás, perguntar sobre as pretensões de Zico voltar à Seleção, mas após elogiar o trabalho de Dunga, minimizou um possível desgaste do treinador. "Eu não sou o tipo de pessoa que vai torcer contra alguém para poder ocupar um cargo", definiu.


fonte: terra