PASSO A PASSO
Com calma, o Palmeiras vai chegando aonde merece. O time de Vanderlei Luxemburgo já assumiu a liderança do Brasileirão e caminha rumo ao título nacional. O Grêmio, aquele time limitado que um dia esteve na frente, vai ficando para trás.
CARRASCO
No encontro das duas equipes por qual foi - e ainda é - ídolo, o atacante Sérgio Alves garantiu a vitória do Ceará sobre o ABC por 3 a 1 ao marcar dois gols. Com esta exibição excelente, o veterano já garantiu um lugar entre os titulares do Vovô.
RESPIRANDO
O América respirou mais aliviado no fim de semana que passou. O time do técnico Ruy Scarpino, que vai garantindo seu emprego, venceu o Juventude por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Está na 15ª posição, com 31 pontos conquistados.
SEM ERROS
Faltam apenas 10 rodadas para o final da Série B, o que significa que não há mais tempo para erros dentro da competição. Para quem quer escapar do rebaixamento, como é o caso do América, qualquer deslize pode ser fatal. Esse é um período perigoso.
RISCO
Segundo a matemática, o América tem 35,2% de chances de ser rebaixado, enquanto o ABC está com 14% entre os que seguem com risco de ir para a degola.
VANTAGEM HISTÓRICA
A vitória do domingo passado por 4 a 1 sobre o rival Grêmio fez o Internacional saborear uma vantagem de 20 vitórias em cima do tricolor ao longo da história dos confrontos. São 138 vitórias coloradas, 118 gremistas e ainda 117 empates. O Inter marcou 532 gols e sofreu 496.
PRIMEIRO GOL
Parecia um principiante. Ronaldinho Gaúcho fez o gol da vitória do Milan sobre a Inter de Milão e garantiu a festa no Estádio San Siro. Com uma bela atuação, o atacante brasileiro praticamente disse a Dunga: "eu posso fazer a diferença". Foi uma resposta em campo, que precisa ser dada também quando veste a camisa da seleção.
Nos acréscimos
O Santos começa mais uma semana pensando em se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - a equipe poderia ter se distanciado das últimas posições em caso de vitória contra a Portuguesa no domingo na Vila Belmiro, mas o empate por 1 a 1 manteve o sinal amarelo aceso no clube.
O técnico Ney Franco tenta manter-se otimista com relação às chances do Botafogo no Campeonato Brasileiro - mesmo após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, cedido nos acréscimos, o treinador buscou uma forma de mostrar, matematicamente, que o resultado não foi tão ruim.
Fonte: gazeta do oeste