quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Timão tem dois planos para repatriar Deivid, mas pode ganhar concorrente


Presidente Andrés Sanches sonha com atacante como estrela alvinegra em 2009. Luxa já convidou atleta para se recuperar no Palmeiras

Deivid na mira do Corinthians
Com o retorno à elite do Campeonato Brasileiro praticamente garantido, o Corinthians começa a pensar alto para 2009. O primeiro nome da lista para reforçar o Timão na volta à Primeira Divisão é o do atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, que já defendeu o clube de 2001 a 2003. Foram 37 gols em 99 jogos.


Mas tem mais gente de olho nele.A esperança do presidente Andrés Sanches em repatriá-lo recai no pouco tempo que falta para o contrato dele com os turcos acabar (termina em maio de 2009) e no desejo de voltar ao Brasil. Em julho, o atacante fraturou a fíbula da perna esquerda e perdeu a mãe Maria de Souza, que faleceu aos 72 anos.


- Temos duas opções: ele renovar por mais dois ou três anos e o clube nos emprestar ou esperamos chegar seis meses antes do fim do contrato para que ele possa assinar. Mas, assim, vamos ter a concorrência de outros times e dos empresários.


É um jogador que nos interessa muito pela história que tem no clube – explica o mandatário alvinegro. O Corinthians, porém, deverá ter concorrentes na briga pelo jogador, principalmente por ele poder assinar com outro clube a partir de dezembro.


Há alguns meses, Deivid conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre fazer a recuperação no Palmeiras e deixou portas abertas no Palestra Itália. Este, aliás, é o grande temor de Andrés Sanches. O dirigente vê como improvável o acerto com o jogador caso alguma empresa que injete dinheiro no futebol entre na disputa.


O Palmeiras é parceiro da Traffic, que contratou atletas de peso para o clube, como o meia Diego Souza. - Na disputa com clubes, não perdemos para ninguém. O problema é se vierem essas empresas bancarem. Assim, não temos como competir – completa.


fonte: globo