terça-feira, 29 de março de 2011

Neto de Pelé mostra que carrega a herança do avô

Octávio Felinto Neto, 13 anos, fez um golaço em jogo treino pelo Paraná e fez lembrar um dos grandes momentos do avô

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba, PR

Octávio Felinto Neto, 13 anos, fez um golaço que está circulando pela internet. Até aí não há novidade, pois existem muitos vídeos bonitos que aparecem todos os dias na Grande Rede. Mas esse garoto, que mora em Curitiba e treina no Paraná Cube, tem algo a mais.

Há um ano ele faz parte do time sub-13 do Tricolor paranaense, e o seu sobrenome é Felinto, mas o garoto é ninguém menos que o neto de Pelé. Sem um contato direto com o Rei do Futebol, Octávio é filho de Sandra, que teve a paternidade reconhecida em um exame de DNA em 1996. E o garoto alimenta o sonho de seguir a carreira do avô.

- Quero fazer a minha história, minha carreira e meu futuro.

O pai, Ozéias, acompanha tudo de perto e registrou recentemente, em vídeo caseiro, um jogo treino do Paraná Cube e o Trieste. A câmera foi testemunha do lance quando o menino, na pequena área, recebeu a bola, deu um chapéu no seu marcador e mandou de cabeça para gol.

O lance provocou uma comparação direta com um dos mais bonitos gols que Pelé fez, ainda aos 17 anos, na Copa de 58, na Suécia, quando a Seleção Brasilera foi campeã com uma goleada de 5 a 2 contra os anfitriões.

- Lembrei do meu avô, porque foi um pouco parecido com um dos que ele fez.

Pelé, aos 17 anos na Suécia, e Otávio, aos 13 anos em Curitiba. Passado e presente unidos pelo destino.
fonte: globo