quarta-feira, 30 de março de 2011

Milan ou Inter? Ganso fica no muro, mas avisa: ‘Sonho jogar na Itália’

Enquanto troca telefonemas com Leonardo e Thiago Silva, craque diz não
prever futuro, mas espera realizar desejo. Torcida no clássico é pelo empate

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Ganso Santos x Mogi Mirim (Foto: Ag. Estado)
Paulo Henrique Ganso em ação em 2011: meia
retornou aos gramados em março (Foto: Estado)

O futuro de Paulo Henrique Ganso deve mesmo ser em Milão. Em entrevista à emissora italiana “Sky Sport” nesta terça-feira, o craque do Santos voltou a falar sobre a possibilidade de se transferir para o futebol italiano. Internazionale e Milan já mostraram interesse no futebol do camisa 10, mas, enquanto não resolve o imbróglio que impede a renovação de contrato com o Peixe, ele prefere não escolher um lado. Certo mesmo é que vai atrás de um antigo sonho.

– Não posso prever o futuro. Um dia espero que eu vá para a Itália. É um sonho que sempre tive na minha carreira de realizar e espero que eu jogue lá, sim – disse.

O “derby” de Milão pelo craque santista ganhou força com a proximidade do clássico dentro de campo, no próximo sábado, dia 2, que pode praticamente decidir a atual edição do Campeonato Italiano. Ganso prefere ficar no muro.

– Minha torcida é sempre pelos brasileiros. Gosto de ver sempre o Campeonato Italiano e vou estar assistindo daqui. É um clássico e acho que qualquer uma das equipes pode vencer. Os dois também têm totais condições de ser campeão. É difícil a escolha – afirmou o santista, fã declarado dos principais jogadores de Milan e Internazionale.

– O Eto’o é um artilheiro nato, faz gols como ninguém. O Ibrahimovic também é um grande jogador. Ambos têm estilos bons de observar e sempre vou estar aprendendo uma coisa nova. Seria muito bom jogar com eles. Ao lado de craques sempre facilita. Tenho certeza de que me adaptaria muito bem de acordo com os treinamentos, um pouco mais de marcação e qualidade técnica muito boa também. Eles têm seu estilo próprio de jogar e isso eu admiro muito – contou.

Conversas com Leonardo e Thiago Silva

Enquanto não entra nas aulas de italiano, Ganso disse ter aprendido um pouco também pelas conversas com Leonardo, técnico do Inter de Milão, e Thiago Silva, zagueiro do Milan. Ambos trocaram telefonemas recentemente com o jogador para tentar convencê-lo.

Neymar e Ganso (Foto: Agência Estado)
Craque posou para ensaio com Neymar vestindo a
camisa da Seleção: retorno próximo (Foto: Estado)

– Conheço algumas palavras, mas não que eu já esteja treinando profundamente. Arrivederci (adeus) é uma delas. Converso muito com o Thiago Silva, um amigo que eu já estive junto na Seleção. Ele sempre brinca comigo. “Vem jogar no meu time, é muito bom”. Já o Leonardo me disse que o Inter tem uma estrutura excelente. Mas também me passa muitos conselhos sobre como melhorar meu futebol, questão de posicionamento... – afirmou Ganso, que negou qualquer compromisso marcado com Leonardo.

– Ele tem muita qualidade, vem se mostrando muito bom como treinador do Inter, ganhando vários jogos, tem tudo para conquistar muitos títulos.

Na última semana, Ganso manifestou ao Santos o desejo de se transferir e ouviu pela primeira vez que o clube admitia negociar. A novela sobre sua renovação, que diminuiria a multa rescisória (atualmente estipulada em R$ 118 milhões), segue sem definição. O jogador tem contrato até fevereiro de 2015, mas está insatisfeito por não ter sido valorizado após a excelente temporada em 2010 - o que ocorreu com Neymar, por exemplo.

Pelo visto, tudo levar a crer que o Santos não demorará a ouvir arrivederci de Ganso. Resta saber se o Peixe não irá bater o pé e aceitará negociá-lo.

fonte: globo