Coxa vence único adversário que ainda não havia sucumbido à sua força na temporada e chega à 11ª vitória seguida no Campeonato Paranaense
Marcos Aurélio fez os dois gols do Coritiba na partida (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Mesmo com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Coritiba bateu o Arapongas, por 2 a 0, no Couto Pereira, mantendo a liderança isolada do returno do Campeonato Paranaense, agora com 15 pontos.
A vitória, a 14ª seguida do Coxa na temporada, veio graças à ótima atuação de Marcos Aurélio, que marcou duas vezes para se igualar na liderança da artilharia do Coritiba com os companheiros Davi e Bill, todos com oito gols. Paulo Baier, do Atlético-PR, soma dez gols e é artilheiro isolado.
E com o 11º triunfo consecutivo em jogos do Paranaense, o Coxa já tem a maior série de sua história em uma única edição da competição, além de igualar o recorde absoluto, que havia obtido entre as temporadas de 1947 e 48.
O Arapongas, com apenas quatro pontos ganhos no returno, distanciou-se também da briga por uma vaga na final do título do interior. O time soma 21 pontos ao longo da competição, contra 23 do Iraty e 24 do Cianorte, rivais diretos na briga para enfrentar o Operário, praticamente garantido nesta decisão interiorana.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Iraty, sábado, às 15h30m. Já o Arapongas manda seu jogo com o Corinthians-PR, domingo, às 15h30m, em Cianorte, já que o Estádio dos Pássaros segue interditado.
FONTE: GLOBO