terça-feira, 29 de março de 2011

Dinamite: 'O Vasco tem o melhor contrato de sua história'

Além de destacar vínculo com a TV Globo, presidente falou sobre CT e outros assuntos durante palestra

Em palestra concedida na noite desta segunda-feira, na Casa do Saber, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, além de dar como certa a volta do eterno Reizinho, Juninho Pernambucano, a São Januário, mostrou-se satsfeito com o contrato fechado com a TV Globo para a exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014.

Segundo o dirigente, o fato de o Corinthians, que já fechou, e Flamengo, que estaria próximo de fechar, receberem mais dinheiro, não influencia. O que importa é o Vasco estar de bem com as finanças.

- Cada clube senta e negocia seu contrato. O Vasco está feliz com o que tem. Fizemos contratações que não deixam a desejar e vamos cumprir. Vamos pagar a quem temos que pagar e cumprir com nossas obrigações. Se conseguirmos administrar bem, vamos ter nossos objetivos alcançados. O time do Vasco não deve nada a ninguém. Temos que medir as forças com competência. Muitos ganham muito e gastam errado. O Vasco tem o melhor contrato de sua história - disse.

Outro assunto abordado foi a questão do CT, segundo o presidente, essencial para qualquer clube.

- Para se ter um Centro de Treinamento, são necessárias parcerias. Hoje estamos trabalhando isso. Deve acontecer em um prazo mais curto que se pensa. Todos os clubes estão nisso e faltam detalhes como cessão de terrenos e outras obrigações. Esse é o projeto fundamental para que possamos ter isso em um futuro bem próximo. Depois da cessão, mais um ano para a construção. Vou sair para ver um espaço que já existe em Ceropédica (para a base), com cinco campos. Uma área que precisa de alguns retoques apenas. A base é muito importante. Os clubes precisam disso para formar novos talentos - afirmou.



Abaixo, mais assuntos tratados na palestra:


CAMPEÃO NO BEACH SOCCER
A reação após o título me tocou. Eles me falaram que não queriam nada, apenas se orgulharam de defender o Vasco neste campeonato.


RESPONSABILIDADE COMO PRESIDENTE
O que me levou a essa condição foi o apoio popular. Eu não projetava. Entendi que em um certo momento existia a necessidade de uma renovação. O torcedor clamava por isso, me pedia. Coloquei na cabeça que estávamos precisando.

Me colocquei à disposição sabendo que era um ídolo. Aceitei o desafio para retribuir tudo que o futebol me deu. Tudo que tenho conquistei nesse meio, que contribuiu para que eu me transformaessse em uma pessoa de bem.

Eu vivi tudo no futebol. Salário atrsados, dificuldades. Já joguei em equipes mais fracas que os adversários. Nessa hora tem que se demnostrar respeito à instituição. O Vasco é um clube que está em dia com os funcionários.

DÍVIDAS
O Vasco teve um momento em que fez uma parceria, não houve planejamento, contratou todas as modalidades olímpicas. Até hoje pagamos por isso. As vezes encontro um ex-atleta que vem cobrar. Tenho que cumprir por essa obrigações, responder por isso.

Temos o Euller, o Donizete, que jogarem lá atrás e nos surpreendem com dívidas hoje. Muita coisa está por vir ainda. Estamos trabalhando bem essa parte e está dando para solucionar. O Vasco hoje tem contrato de manga de camisa que representava há 3, 4 meses, R$ 1,5 milhão por cinco anos. Revertemos isso e hoje o contrato é de R$ 6 milhões em um ano. Estamos focados em cumprir com nossas obrigações.

Pagar em dia é um desafio. O caminho está aberto, mas de repente cruza alguém e complica. O Vasco está neste caminho, mais forte. Vou continuar criando mecanismos para continuar pagando em dia e com uma equipe competitiva. Quero ser campeão. Na areia já fiquei todo feliz, quero conquistar esse segundo turno, levar o Vasco a isso.

PROJETOS
O marketing do clube é fundamental na captação de receita. O fundamental é a conquista da credibilidade. Para conseguir isso temos de ter competência. O Vasco tem um contrato com a Penalty que está sorrindo de ponta a ponta. Tínhamos uma dívida de R$ 8 milhões. Sentamos e vimos que seria a melhor parceira. Vamos pagar em três anos essa dívida, não deixamos de lado, mas é um dos melhores cotratos da Penalty com um time do Brasil.

A camisa 3 (templária) vendeu muito bem. Lançamos outra que está dentro do contrato. Vamos usar contra o Bangu, em São Januário. É uma camisa histórica, que mexe com quem respeita. O Vasco tem uma história linda e isso simboliza isso.

EURICO MIRANDA
Resgatamos o direito de ir e vir. Um momento foi decisivo em relação ao ex-presidente dentro de São Januário. Não foi um desrespeito com o atleta, mas sim com um pai que estava com o filho no estádio. Se eu sou o jogador que fui, devo à minha família, que jamais quis mal para mim. Só o comprimento na reunião dos poderes do clube por educação. Ele vive a vida dele, eu continuo vivendo a minha.

FUTEBOL FEMININO
É um esporte amador, mas gera despesas. Com estrutura, dá para fazer um bom trabalho com parcerias no futebol feminino. Já fomos para fora, ganhamos competições na França. É isso que temos que buscar.

SÃO JANUÁRIO
O Vasco tem despesa com a parte de manutenção. Mas temos parcerias e as instalações acompanham os melhores clubes do país. Estamos trabalhando em cima disso. Gostaríamos de brigar pelos clássicos em São Januário. Mas não é o clube que tem que se impor. São outros problemas como segurança, etc. Estamos trabalhando com bom senso, o estádio está sendo remodelado. Jogando em São Januário ganhamos dinheiro.

fonte: lance