Técnico é o favorito para suceder Muricy Ramalho nas Laranjeiras
Se a proposta elaborada pelo Fluminense em parceria com a patrocinadora do clube continuar de pé, Abel Braga assumirá o comando da equipe, a partir de junho, a princípio. Apesar do agitado noticiário nos últimos três dias, com muitos nomes, interinos ou permanentes, para suceder Muricy Ramalho, o atual treinador do Al-Jazira (EAU) sempre esteve bem cotado. O principal entrave é prazo de seu contrato com o clube árabe. Caso o Fluminense tenha paciência, ele assumirá o comando da equipe.
Receba no celular a definição do novo técnico do Fluzão!
– As chances de eu ir para o clube são bem claras. Os valores foram acertados. Se (o Celso Barros) mantiver o combinado, chego em junho e acabou – disse Abel ao “Extra”.
O nome de Abel Braga foi o primeiro a ser levantado pelo presidente Peter Siemsen. Apesar de aprovar o nome, Celso Barros, presidente da Unimed, temia deixar a equipe exposta por mais de dois meses. Em virtude das dificuldades no mercado, Abel nunca perdeu força nas constantes reuniões da diretoria tricolor. O contrato de três meses oferecido a Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, reforça ainda mais a tese de que o nome do futuro técnico do Fluminense está praticamente decidido.
- A conversa com Abel (Braga) continua fluindo de maneira muito positiva, caminhando para o acerto. Mas nada foi decidido. O futuro dirá - disse Celso Barros, que tem participado ativamente na busca de um novo treinador para o Fluminense.
Com este panorama, o Fluminense entrará em campo no decisivo confronto com o América (MEX), nesta quarta-feira, no Engenhão, com técnico interino pelo segundo jogo seguido.
PROCURA-SE
Depois da recusa de Felipe Ximenes para assumir o cargo de gestor de futebol do Fluminense, a diretoria continua em busca de nomes para o cargo. Américo Faria, ex-diretor de Seleções da CBF, é um dos cotados. Faria já trabalhou nas Laranjeiras em outras oportunidades. Em 1999, no início da parceria com a Unimed e em 2003, quando exerceu o cargo de coordenador técnico do clube. Enquanto a situação continua indefinida, Mário Bittencourt tem acumulado as funções de assessor da presidência e de gestor de futebol.
fonte: lance