Presidente do Corinthians não fala sobre Adriano, mas admite interesse no atacante Gilberto, do Santa Cruz. 'Torcedor pode ficar tranquilo', diz o cartola
Andrés Sanches promete contratações de peso (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, promete a contratação de “dois a quatro” reforços para o Campeonato Brasileiro. A promessa foi feita em entrevista ao programa Timão News, da TV Corinthians, na noite desta terça-feira.
- Precisamos de reforços para o Brasileiro, mas o torcedor pode ficar tranquilo porque contrataremos de dois a quatro grandes jogadores. Queremos atletas de ponta, muitos que nem jogam no país.
Andrés não quis adiantar nomes - nem tocou no assunto Adriano. O presidente também não quis falar para quais posições procura reforços, mas admitiu o interesse no atacante Gilberto, do Santa Cruz, como já havia dito o técnico Tite. Andrés contou que a comissão técnica está observando o jogador e que “não tem nada fechado ainda.”
O cartola também reafirmou a meta de conquistar o Campeonato Paulista, até como forma de apagar o vexame da eliminação na fase preliminar da Taça Libertadores frente ao Tolima, da Colômbia.
- Não estamos fazendo pré-temporada no Paulistão. Queremos o título e o time pode não estar dando show, mas está focado, correndo, vibrando, suando a camisa, do jeito que a Fiel gosta – disse Andrés.
O presidente do Corinthians também comentou o acordo firmado com a Rede Globo e a GloboSat para a transmissão dos jogos do Timão entre os anos de 2012 e 2015. O valor do contrato, que segundo Andrés gira entre R$ 90 milhões e R$ 130 milhões, estaria, ainda de acordo com o dirigente, entre os mais valiosos do Brasil.
- Foi uma negociação que vai revolucionar não só o Corinthians, mas o futebol brasileiro. Vai elevar o patamar dos contratos de transmissão. Está entre os cinco maiores contratos de TV assinados no mundo, um valor que nós não esperávamos, muito maior do que aquele que o Clube dos 13 tinha dito. Espero que, como o Corinthians fez, todos os clubes encontrem uma boa maneira para negociar seus direitos de transmissão - disse Andrés.fonte: globo