terça-feira, 13 de maio de 2008

Experiência na Libertadores confere vantagem ao São Paulo


Fluminense disputa a competição pela terceira vez. Já o São Paulo soma 13 participações e três títulos

Zagueiro acredita que experiência do Tricolor paulista na Libertadores dá vantagem à equipe
Se depender de experiência, o São Paulo leva larga vantagem sobre o Fluminense para o duelo desta quarta-feira no Morumbi. É o primeiro duelo entre as equipes pelas quartas-de-final da Taça Libertadores, competição que o Tricolor Paulista conhece como ninguém: soma 13 participações e tem três títulos.

- O São Paulo tem a vantagem da experiência de jogar a Libertadores. Na hora da decisão, nossos jogadores são experientes para isso, como o Adriano e o Rogério Ceni. Isso facilita muito para a gente – avalia o zagueiro Alex Silva.

A equipe carioca, por sua vez, disputa a competição pela terceira vez e em nenhuma outra ocasião chegou perto de levantar a taça. O Flu caiu ainda na fase de classificação nas duas oportunidades.

- Ter jogadores experientes nos dá tranqüilidade, especialmente na hora de tomar um gol, porque eles não nos deixam desesperar. Isso conta muito – completa o defensor.

Embora admita a vantagem, Alex Silva não gosta de usar a palavra favoritismo.

- São duas equipes brasileiras em um confronto importante. Não podemos dizer que o São Paulo é favorito, embora esteja mais acostumado a esse tipo de jogo – diz.


FONTE: GLOBO